quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Aliança com Deus


Como toda parceria exige sacrifício das partes, assim também é para com Deus, falava o bispo Edir Macedo durante encontro em SP

No último dia 5 de setembro, o bispo Edir Macedo realizou a Terapia da Família, que acontece todos os domingos, às 9h30, no Templo Maior, em São Paulo. Logo após servir a Santa Ceia, ele chamou à frente as pessoas solteiras, divorciadas, que estavam à procura da alma gêmea, a fim de ilustrar a importância do casamento, comparando-o à vida com Deus.

Da mesma forma que em um matrimônio exige-se sacrifício de ambas as partes, assim também é em relação a Deus, destacou o bispo, alertando que quando fazemos uma aliança com Ele é imprescindível o sacrifício total de nossa parte para que alcancemos de Deus a realização plena.

“Só quem é casado, ou já foi, sabe do que estou falando. Na verdade, o casamento é uma aliança entre duas pessoas, e nessa sociedade, como em qualquer outra, exige esse sacrifício, porque cada um tem de negar a si mesmo para satisfazer o outro.

Quando nos casamos, a nossa vida pertence à pessoa e vice-versa. Casamento é sacrifício diário, constante, permanente, e nem todos estão dispostos a isso, daí a razão de tantos divórcios”, explicou, acrescentando que essa parceria também se observa em relação a Deus, ou seja, ou a pessoa se entrega cem por cento a Ele, sem reservas, como fez Abraão (leia na Bíblia Gênesis 17) ou nada vai acontecer em sua vida.

Para completar, o bispo salientou que a aliança entre o homem e Deus não pode ser teórica, tem de haver algo maior. “É impossível você alcançar a plenitude de Deus, a Sua unção, se não oferecer toda a sua vida em sacrifício a Ele.

Deus não faz parte da nossa vida algumas horas da semana, mas 24 horas por dia, então, quando você se entrega sinceramente, faz uma aliança com Ele, a exemplo do casamento, há benefícios e você vai colhendo os frutos desta fidelidade no decorrer dos anos”, orientou.

3 comentários:

OBREIRO DO RECIFE disse...

Deus não faz parte da nossa vida algumas horas da semana, mas 24 horas por dia, então, quando você se entrega sinceramente, faz uma aliança com Ele, a exemplo do casamento, há benefícios e você vai colhendo os frutos desta fidelidade no decorrer dos anos

oliveira disse...

a alinça com Deus é mudança de vida

lima disse...

parceria também se observa em relação a Deus, ou seja, ou a pessoa se entrega cem por cento a Ele, sem reservas, como fez Abraão

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS