terça-feira, 14 de junho de 2011

Força Jovem Espírito Santo participa de vigília de fé

Durante a madrugada, centenas de jovens se entregaram a Deus

Da redação
redacao@arcauniversal.com

Jovens do Força Jovem da cidade de Vitória (ES) participaram de uma madrugada de oração, louvor e envolvimento com Deus, durante a "Vigília da Unção dos Santos", ministrada pelo coordenador da Força Jovem no estado, pastor Fábio Freitas.

O pastor começou a concentração clamando a Deus por toda a Igreja e, logo em seguida, citou o seguinte versículo:“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12/2)

Ele explicou que quando a pessoa muda a forma de pensar, a vida dela também muda, começando de dentro para fora. "Essa transformação só acontece para aqueles que se revoltam contra a situação no qual está vivendo. Muitos são os jovens que usam a revolta para o mal e, por causa dos problemas familiares, se envolvem com drogas, na criminalidade e até mesmo acabam tirando a própria vida”.

Após a pregação o pastor chamou à frente do altar aqueles que queriam ser libertos. Sob um forte clamor, viciados jogaram no chão maços de cigarros e trouxinhas de maconha, decididos a abandonar definitivamente as drogas.

Para completar a noite, a Companhia de teatro Força Jovem apresentoi a peça “Via Dolorosa”, que retratou o grande amor de Deus pelos seres humanos.

Tocados por tudo o que viram e ouviram, centenas de jovens decidiram se entregar a Deus por meio do batismo nas águas (foto ao lado).

Além do trabalho espiritual, o grupo também se preocupa com as causas sociais. Por esse motivo, integrantes do Cenáculo de Eldorado, em parceria com os Agentes de Saúde da Prefeitura da Serra, realizaram uma grande ação social no local, promovendo conscientização e ensinando como evitar a proliferação do mosquito da Dengue.

Os grupos se dividiram para visitar o maior número de residências, com a finalidade de eliminar os principais locais de foco do mosquito. 

Para o voluntário Cristiano Silva, de 22 anos, é prazeroso poder ajudar as pessoas, ensinando tanto como se proteger da doença, como também dos males espirituais. “Além de levar a Palavra de DEUS, também nos preocupamos com aqueles que mais necessitam da nossa ajuda, e vamos estar sempre lutando por estas pessoas”, finaliza.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG