sexta-feira, 24 de junho de 2011

Consagração de pastores bolivianos

Pastor Irineu Silva, Responsável do trabalho evangelístico no país, consagrou seis casais de pastores, sendo três bolivianos

Uma das cerimônias mais esperadas no ministério de um pastor, e que significa a capacitação de Deus ao seu servo, foi realizada no Cenáculo do Espírito Santo de Santa Cruz, Bolívia, no domingo, dia 12. A reunião foi ministrada pelo pastor Irineu Silva, responsável do trabalho evangelístico no país, que consagrou seis casais de pastores, sendo três bolivianos. Nesses 15 anos que a IURD está no território, essa é a primeira consagração de pastores nativos.

Durante a pregação, o pastor Irineu explicou acerca da conduta de um pastor na Obra de Deus, tomando como base a Palavra sobre a importância de sua consagração. “Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” (2 Timóteo 3.17).

Ele determinou: “A partir dessa consagração, a vida desses homens de Deus não será mais a mesma. Eles terão uma autoridade e uma unção maior para orar e ajudar a todas as pessoas e famílias que necessitam de uma transformação de vida”.

Após o culto, todos os presentes que assistiram à cerimônia cumprimentaram os pastores e esposas consagrados, onde se notava claramente a felicidade em seus rostos.

Vida transformada pela fé

Não são poucos os bolivianos que testemunham o poder de Deus em suas vidas, como é o caso da dona de casa Gaby Navarro (foto ao lado). Ela relata que tinha uma família destruída por causa do vício do álcool dos filhos. “A minha família não era unida, havia agressões físicas e verbais entre os meus filhos, além dos problemas financeiros. Por causa de dívidas que adquiri, acabei perdendo a minha casa”, conta.

Sem forças para enfrentar os problemas, Gaby começou a sofrer com depressão e insônia. “Eu não via saída para o meu sofrimento, pensei até em acabar com a minha vida. Porém, um dia, assistindo ao programa da Igreja Universal, na tevê, decidi procurar ajuda”, lembra.

Participando das reuniões Gaby exercitou a fé e obteve a direção para solucionar os problemas. “Lá eu comecei a usar a minha fé e a colocar em prática o que os pastores ensinavam. Hoje, a minha família foi restaurada, os meus filhos foram livres dos vícios e eu estou completamente curada. Consegui pagar as dívidas, recuperei a minha casa e juntos desfrutamos da presença de Deus”, finaliza.


Fonte: http://www.arcauniversal.com/

3° Feira Estudantil em Barueri

Força Jovem expõe trabalho realizado pelo grupo Dose Mais Forte


Da redação
redacao@arcauniversal.com.br



A terceira edição da Feira Estudantil aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de junho, no centro de eventos de Barueri, onde contou com a presença dos integrantes do Força Jovem Brasil.


Durante os três dias de feira, mais de nove mil jovens tiveram a oportunidade de conhecer vários cursos de nível superior e idiomas. E para aqueles que ainda tinham dúvidas a respeito da profissão a ser seguida, foram realizadas diversas palestras vocacionais (clique aqui para ver a galeria de fotos do evento).



A coordenação da feira concedeu  ao Força Jovem Brasil um estande para expor o trabalho realizado pelos voluntários do projeto Dose Mais Forte, que distribuíram para os visitantes folhetos alertando sobre as drogas e também revistas da campanha “Crack, tire esta pedra do seu caminho”.


Na palestra “Profissões e Oportunidades em Barueri”, realizada na quinta-feira, o prefeito Rubens Furlan e sua filha Bruna Furlan, deputada federal eleita com maior número de votos do Estado de São Paulo, parabenizaram o trabalho e pediram ao pastor Jean Madeira, responsável pelo Força Jovem Brasil, que explicasse mais a respeito do trabalho desenvolvido pelo grupo em todo o País.


No final, foram sorteados brindes aos participantes. Everton, de 29 anos, ganhou uma viagem para Brasília e Rodrigo, de 19, passagem aérea de ida e volta para qualquer lugar do Brasil.  

Fonte: http://www.arcauniversal.com/

Crescimento da Igreja em Angola

Surgimento da IURD no País tem beneficiado a população

Da redação
redacao@arcauniversal.com


“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e  pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). É com base neste trecho bíblico que a Igreja Universal tem buscado incessantemente disseminar o Evangelho em todo o mundo. Em recente declaração durante o workshop sobre o “Fenômeno Religioso em Angola”, Feuni Batalha, pastor da IURD no país, afirmou que a entrada de igrejas em território angolano é resultado da democracia e da multiculturalidade do mundo atual.

Para ele, essa proliferação sempre ocorreu. Mas, talvez, esteja acontecendo com mais força atualmente. “Isto é resultado do viver numa sociedade democrática, que permite que portas sejam abertas não apenas na área política e econômica, mas, também, na parte espiritual. Isso permite que as pessoas busquem a igreja, onde se sentem melhor”, declarou.

Na ocasião, Feuni Batalha fez um apelo ao governo para que haja um maior investimento na educação da sociedade, para que existam meios adequados para as pessoas decidirem que fé professar.

O workshop sobre o “Fenômeno Religioso em Angola” é realizado pelo Ministério da Cultura e visa aperfeiçoar a comunicabilidade para que a população obtenha mais informações sobre a fé, em Angola, bem como sobre o fenômeno do surgimento de novas denominações e seus efeitos na vida de todos.

Efeitos da IURD na Angola

De fato, o surgimento da Igreja Universal na Angola tem sido de grande valia para a população. Através dela, milhares de pessoas puderam resgatar valores morais e cívicos; restabelecer seus lares; reunificar sua família; se libertar de vícios como droga, alcoolismo, tabaco e prostituição. Uma soma incalculável de pessoas tem se beneficiado dos seus trabalhos.

Luiz Jorge João (foto ao lado) é a prova viva da importância de Deus na vida de uma pessoa. Tomado pela ganância, luxúria e vaidade, ele escolheu a marginalidade, deixando Huambo, sua cidade natal, e a formação acadêmica para fazer parte de um temido grupo de delinquentes na década de 90.

“Antes de conhecer o Senhor Jesus, há 15 anos, fui marginal. Saí de Huambo para Luanda onde eu e mais sete amigos formamos um grupo muito temido na época. As nossas ações eram feitas nas escolas, praças, discotecas e postos médicos. Praticávamos roubos e estupros; caso a vítima mostrasse resistência, era torturada e abandonada em local isolado. Nunca matávamos”, relembra Luiz.

O jovem se recorda, com lágrimas no rosto, de um dos assaltos mais marcantes. “Tentávamos assaltar um jovem e fomos surpreendidos pela polícia. Entramos em uma troca de tiros, um dos meus amigos ficou gravemente ferido, foi transportado ao hospital, mas acabou morrendo após longos dias em coma. Foi trágico.”

Nem mesmo essa triste situação os desmotivou. O tempo passou, e os sete companheiros foram mortos paulatinamente, sobrando apenas ele. Mesmo sozinho, Luiz Jorge continuou com os assaltos.

Até que uma ex-namorada, que ele desprezava, resolveu convidá-lo para ir à IURD. Mas ela não teve sucesso. E por causa da insistência da moça, Luis tentou assassiná-la. “Sentia vontade de matá-la, para fazê-la desistir dos convites para ir à IURD.”

No entanto, o desespero, a angústia e as perseguições motivaram o jovem a lembrar-se dos conselhos da ex-namorada. Ele chegou no dia da Corrente dos 70, que acontece às terças-feiras. “Cheguei muito bêbado, ao ponto de adormecer nas poltronas. Ao acordar, estava livre dos efeitos das drogas”, lembra.

“A força da oração e a frequência nos cultos de libertação foram enfraquecendo o mal”, confessou o rapaz que, inicialmente, ao ir para a igreja, escondia a Bíblia. Mas já não tinha motivação para assaltos ou drogas.

“Hoje, as pessoas não têm medo quando me veem, ao contrário do passado. Tenho um emprego, de onde me vem o sustento. Graças a Deus que conheci a IURD. Essa igreja é uma escola para mim”, finaliza radiante.



Fonte: http://www.arcauniversal.com/

Quantas vezes devemos perdoar?

Em viagem missionária a Portugal, bispo Macedo fala sobre o assunto

Da redação / Com informações site da IURD de Portugal
redacao@arcauniversal.com


Perdão. Este foi o tema da mensagem deixada pelo bispo Edir Macedo à multidão que esteve presente, neste último domingo (19), ao Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa, Portugal. 

O bispo explicou que muitas pessoas estão sofrendo porque alimentam dentro de si um sentimento de mágoa contra alguém, porém trata-se de um sofrimento que nem Deus pode amenizá-lo, já que ninguém pode fazer com que essa pessoa seja livre, enquanto ela não decidir perdoar a quem o ofendeu. “ Quando temos uma mágoa, os céus ficam literalmente fechados para as nossas orações, o que impede Deus de ouvir e nos  responder.  Quando a pessoa guarda um sentimento dentro de si, ela entra em parceria com o mal, porque o perdão é de Deus”, ensinou. 

Ele também ressaltou que os malefícios desse sentimento refletem tanto na alma como no corpo de quem o carrega. “Se perguntar ao seu médico a correlação existente entre uma mágoa e a cura, ele vai lhe dizer que a primeira dificulta a segunda, pois o mesmo está comprovado cientificamente. Quando guarda uma mágoa, esta é como um câncer que vai aumentado e impede que você chegue até o Trono de Deus”, destacou. 

Citando o versículo 12 do capítulo 6 de Mateus que diz“Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores” , o bispo completou: “Muitos repetem estas mesmas palavras, no entanto, não perdoam, enganando-se a si mesmos, já que oram para serem perdoados. A sua dívida diante de Deus é impagável, mas quando pede o perdão , Ele perdoa. Só não obterá o perdão, caso não perdoe aquela pessoa que o ofendeu.” 

Antes de orar pelos presentes e buscar a plenitude da presença de Deus, o bispo enfatizou que a fé que agrada a Deus tem de ser pura, aliada a uma consciência limpa. “O perdão é tão importante que Jesus disse que não devemos perdoar apenas 7 vezes, mas sim 70 vezes 7, ou seja, o perdão tem que ser infinito. Quando mais você dá, mais você irá receber, sendo que o difícil não é receber, mas sim dar, pois não há salvação sem perdão”, finalizou.

Fonte: http://www.arcauniversal.com/
 

Campanha do Desarmamento é encerrada com festa em Pernambuco

IURD, em parceria com Secretaria de Defesa Social, comemora encerramento da campanha "Arma, nem de brinquedo"

Por Pedro Henrique Cunha
redacao@arcauniversal.com


Com muita música, mágicas, palhaço e brincadeiras. Foi assim o encerramento da campanha “Arma, Nem de Brinquedo”, que aconteceu recentemente na quadra de esportes do SESC (Serviço Social do Comércio), no bairro de Santo Amaro, em Recife.

A campanha contou com a iniciativa da Secretaria de Defesa Social (SDS) e teve parceria com o grupo “A Gente da Comunidade” de Pernambuco. O evento reuniu mais de 1.400 crianças de escolas públicas, que tiveram a oportunidade de trocar brinquedos que induzem à violência por bolas, bonecas, carros e jogos educativos. No evento, estiveram presentes autoridades, como o secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damásio, e celebridades do futebol local, como os auxiliares técnicos Kuki e Zé do Carmo.

Para o secretário, a campanha foi muito positiva e as pessoas que contribuíram para esse sucesso estão de parabéns. “É de fundamental importância esse trabalho preventivo e, no que depender da SDS, estaremos levando essa missão para todo o Estado. É muito bom que os pais dessas crianças se sintam motivados e também se engajem na Campanha Nacional do Desarmamento, fazendo a doação de suas armas de verdade. Agradeço, em especial, ao A Gente da Comunidade, da Igreja Universal, que tem sido o nosso braço direito nas ações realizadas pela SDS”, comentou.

Além de cultivar a cultura de paz, a campanha também teve o objetivo de conscientizar as crianças no sentido de não quererem brincar com objetos que remetam à violência, como revólveres, espadas, estilingues, entre outros, levando-as a trocá-los por brinquedos que sejam saudáveis para o desenvolvimento infantil.

Pequenos, mas conscientes

Emerson Henrique Rocha da Silva, 10 anos, disse que, quando crescer, quer ser jogador de futebol. Com uma pistola de água, que comprou para brincar o carnaval e com a qual hoje brinca de polícia e ladrão, ele disse que iria trocar por uma bola. “Armas, mesmo de brinquedo, nos deixam violentos”, afirmou o sorridente garoto.

Lígia Vitória, também de 10 anos, estava com uma espada e disse que queria trocá-la por uma boneca. “Quando crescer, serei médica. Não devemos ter em nossa casa qualquer brinquedo que lembre violência”, disse.

A festa contou com a apresentação de vários artistas, como a Banda Pressão Sanguínea e o cantor Wellington do Pandeiro, que cantou músicas que discorrem sobre a temática – “Arma, nem de Brinquedo”, por exemplo. Shows de mágica e do palhaço Picocheta – que laçou música de sua autoria com o tema da campanha – foram promovidos por policiais militares.

O responsável pelo trabalho do A Gente da Comunidade de Pernambuco, pastor José da Guia, e os colaboradores, conseguiram arrecadar cerca de 2.300 brinquedos. O evento também contou com o apoio do grupo do Rio de Janeiro, que ajudou na arrecadação.

Fonte: http://www.arcauniversal.com/
 

Reunião das Grandezas de Deus em Goiás

Quem participa, tem tudo para vencer financeiramente

Por Rúbia Oliveira
redacao@arcauniversal.com
 

Os problemas financeiros têm sido uma das principais causas de doenças como depressão e dor de cabeça. Mas, muitas pessoas encontraram o caminho para sair da crise e dar a volta por cima participando das reuniões da Nação dos 318, que acontece às segundas-feiras.

Em Goiânia, o pastor Neto Sousa realizou a reunião da prosperidade, dando um conselho a todos os presentes. “Às vezes a pessoa vai à Igreja, ora, mas não se preocupa em agir a fé. E, por falta de habilidade e visão, não consegue se erguer”, explicou.

Quem entendeu a palavra e seguiu a direção que o pastor deu foi o empresário Siguiney de Souza Peres (foto abaixo), 41, que sofreu com as inúmeras cobranças judiciais causadas pelas dívidas. Ele frequenta a IURD há oito anos e chegou à igreja derrotado, com as dívidas beirando 1 milhão de reais. “Eu não saía mais de casa, com medo dos agiotas que me ameaçavam constantemente”, conta.

Determinação e fé

Cansado de sofrer e de não ter mais perspectiva para o futuro, resolveu buscar ajuda de Deus após assistir a um programa de TV da IURD. “Vi que naquele lugar eu encontraria uma saída para os meus inúmeros problemas”, relata.

Foi então que Siguiney, teve a idéia de começar a fabricar tintas.  “Iniciei batendo as amostras de pigmentos de tintas em um liquidificador. Dava muito trabalho, pois não tinha a mínima condição de transformar aquelas amostras em tinta de boa qualidade, mas, pela fé, eu consegui”, ressalta.

E a luta não parou por aí. O empresário saía de porta em porta, em obras, oferecendo a tinta e, aos poucos, conseguiu encomendas. A partir daí, a procura só aumentou. “No começo, tudo era difícil. Eu entregava a encomenda em sacos, sem rótulo, pois não tinha condições de mandar fazer embalagens”, lembra.

Determinação e força de vontade fizeram parte da vida do empresário, que perseverou, principalmente, nas reuniões de segunda-feira. “Tenho uma fábrica de tintas, uma loja, vários carros para entrega das encomendas, 26 funcionários, carros de passeio, casa boa, além, é claro, de ter quitado a dívida do passado”, testemunha.

A estabilidade financeira faz parte do presente deste empreendedor, que já conquistou mais uma fábrica – agora de telhas – juntamente com a esposa. Ela também possui uma loja que revende esse material. A nova empresa conta com 20 funcionários. Quando questionado sobre qual é o segredo do sucesso, Siguiney não pensa duas vezes ao responder: “Usar a fé e nunca desistir dos sonhos, além de ser fiel, pois se você perseverar com Deus,  conseguirá vencer”, finaliza.

A reunião das Grandezas de Deus em Goiânia acontece no Cenáculo Maior (Avenida Goiás, 1.449), às 7h, 10h, 15h e, especialmente, às 19h. 

Fonte: http://www.arcauniversal.com/
 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Dose Mais Forte

No Equador, o grupo se reuniu no Cenáculo do Espírito Santo para fazer um trabalho de amor e dedicação

Da redação
redacao@arcauniversal.com


O Dose Mais Forte é um dos projetos desenvolvidos pelo Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e tem como objetivo alertar sobre o perigo das drogas, além de auxiliar àqueles que desejam se livrar da dependência química. O grupo realiza visitas periódicas a centros de recuperação, escolas e casas de internação públicas, ministrando palestras e orações para os jovens que desejam ser reintegrados à sociedade.

No Equador não poderia ser diferente, ainda mais por ser um país com uma cultura única e rica em história. Recentemente, o Força Jovem preparou uma festa com música, dança e lanches, para mostrar aos deseperados que existe solução para os problemas.

Victor Ponce (foto) era um jovem extremamente tímido, que gostava de ficar sozinho. Quando finalmente conseguiu ter amizades, ele acabou se relacionando com pessoas erradas, e como resultado foi induzido a fumar maconha. “Eu estava deprimido, tinha um mau caráter a ponto de brigar com minha irmã em várias ocasiões”, recorda.

Mas o pior momento ainda estava por vir. “Foi quando meus pais se separaram, mas não para o fato de que eles não iriam viver juntos, mas porque eu teria que assumir a responsabilidade da minha casa. Eu passei muitos meses de angústia, porque o dinheiro não foi suficiente para tal responsabilidade, então eu fiquei muito deprimido”, relata.


Foi nessa situação deseperadora que Victor chegou à IURD, e logo começou a participar do Força Jovem que lhe deu todo apoio espiritual para vencer os desafios. “Agora eu sou um jovem totalmente diferente do que era antes. A minha família está sendo abençoada, minha renda aumentou em termos de trabalho e posso atender as necessidades que tenho como minha casa e família, e o mais importante: o Senhor Jesus me deu força para lutar e vencer”, completou.

Fonte: http://www.arcauniversal.com/

Inauguração do Cenáculo do Espírito Santo na África do Sul

Milhares de pessoas glorificam a Deus no local

Da redação
redacao@arcauniversal.com


A Igreja Universal tem trabalhado arduamente para levar a Palavra de Deus por todo o mundo. Recentemente, mais um templo foi inaugurado na África do Sul, desta vez em Khayelitsha, na província do Cabo Ocidental, onde milhares de pessoas compareceram ao local desejosas por encontrar a Deus.

O bispo Marcelo Pires (foto acima), responsável pelo trabalho evangelístico no País, conduziu a reunião inaugural. Expressando a satisfação em estar na mais nova construção da IURD, ele fez o seguinte comentário: “Finalmente, temos nosso próprio espaço em Khayelitsha, depois de ter passado por diferentes lugares ao longo desses anos. Nós oramos muito por este dia e, agora, aqui estamos.”

Citando o trecho de Lucas 4.18, o bispo encorajou todos a se manterem firmes na presença de Deus: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos.”

“Não é a beleza desta igreja que sustentará você e te salvará, mas o Espírito de Deus. É por isso que você deve buscá-lo sempre. Ele é o único que poderá mantê-lo aqui depois de um ano, cinco anos e até a eternidade”, concluiu.

Membros comemoram a conquista

Os depoimentos comprovam a satisfação dos membros da IURD de Khayelitsha. Foi notória a alegria dos participantes com a inauguração do templo.  “Esta inauguração oficial simboliza o início de uma nova vida para mim e para as pessoas de Khayelitsha. Acredito que verei coisas novas em minha vida. Hoje, o meu sonho se realizou. Este é um dia que venho esperando há muito tempo”, disse Nomfundo Yapi.

“Estou muito feliz porque é como se fosse o início de um novo capítulo para nós. Vi o esforço da igreja e agora conseguimos superar. Estou determinado de que também vencerei os meus problemas pessoais”, comemorou Fundiswa Mhambi.

“Deus nos abençoou hoje. Estou muito contente porque vejo que Deus se agrada da perseverança, e sei que as marcas de hoje são o início das coisas grandes que virão”, ressaltou Nomangesi Libala.

O novo Cenáculo do Espírito Santo está situado no nº 54 - Ntsikiza Street Ilitha Park - Khayelitsha.

Tradução Letícia Namorato

Fonte: http://www.arcauniversal.com/
 

Um gesto de amor ao próximo

Voluntários da IURD em Valinhos (SP) se mobilizam pela Ação Social Comunitária

Da redação
redacao@arcauniversal.com


A Igreja Universal do Reino de Deus, além do compromisso com a propagação do Evangelho, está cada vez mais empenhada com as causas sociais. Com projetos que beneficiam pessoas de todas as idades e de classes menos favorecidas, a IURD tem se destacado através de trabalhos que atravessam fronteiras. Milhões de pessoas no Brasil e no mundo já foram beneficiadas.

Desta vez, o trabalho em destaque é o do Cenáculo do Espírito Santo em Valinhos, interior de São Paulo. No último dia 5, voluntários do Grupo de Evangelização, do Grupo Jovem, da Escola Bíblica Infantil e profissionais da cidade reuniram-se pela “Ação Social Comunitária”. O projeto tem como objetivo estimular a cidadania e promover melhoria das condições sociais da população, além de contribuir para o fortalecimento da sociedade.

Durante a ação, as centenas de pessoas beneficiadas contaram com avaliação odontológica e aplicação de flúor; teste de glicose e aferição de pressão; serviços de estética como manicure e corte de cabelo; curso de maquiagem e modelagem de sobrancelhas; além de doações de roupas e leite. As crianças também ganharam atenção especial durante o evento. Todas puderam se divertir com a cama elástica e pintura facial e se deliciarem com muito algodão doce.

Foram realizados mais de 300 atendimentos, que só foram possíveis graças ao apoio de todos os voluntários envolvidos na causa. Mais de 100 participaram do evento, que teve como responsável o pastor Gilmar Reis, também responsável pelo trabalho evangelístico do Cenáculo do Espírito Santo em Valinhos.

“Devemos trabalhar para levar a Palavra de Deus a todas as pessoas, sem deixar de lado a qualidade de vida; e, sempre que possível, tentar mudar a história de cada uma delas. Este ato é um exemplo de pessoas anônimas que buscam ajudar seu próximo, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de fazer o bem”, destacou o pastor.

A IURD de Valinhos realiza constantemente esse tipo de trabalho, que busca levar o amor de Deus àqueles que não O conhecem, oferecendo ajuda espiritual e material.


sábado, 18 de junho de 2011

Bispo Romualdo visita Campinas

Multidão aprende como fazer uso da revolta para conquistar os benefícios da fé
Da redação / Com informações e fotos: Paula Guedes
redacao@arcauniversal.com


O Cenáculo do Espírito Santo de Campinas, interior de São Paulo, localizado na Avenida João Jorge, 256, centro, recebeu, neste último domingo (12), a visita missionária do bispo Romualdo Panceiro, que ministrou a Concentração de Fé e Milagres para uma multidão sedenta da presença de Deus. 

Logo no começo da reunião, o bispo citou o seguinte versículo bíblico: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33). E ensinou: “Não é justo estar no reino dos céus e viver como se estivesse no reino do mal. A minha vida é resultado do Deus que eu sirvo. Fé todos têm, mas ela deve ser colocada em prática.”. 

Além da orientação a cerca do uso da fé, ele também fez questão de deixar claro que somente os que se revoltam contra os problemas tomam posse das promessas de Deus. “Você pode ser bonzinho e honesto, mas, se não usar a fé, vai se tornar um religioso, um acomodado. Quando o problema surge, você deve lutar contra ele. Não é porque a pessoa está no reino dos céus que as coisas vão acontecer de uma forma automática. Busque o reino de Deus, mas não se esqueça de buscar também a justiça que vem dEle. Pois, Deus permite que esses problemas surjam para que você saia da acomodação, aja a fé e conquiste uma nova vida”, ressaltou.  

Antes de encerrar o encontro, o bispo realizou uma oração especial por todos os casais, e fez com que eles entendessem que se o relacionamento está mal é porque ambos não vivem bem com Deus, pois uma vez a pessoa praticando o que está escrito, é impossível que as promessas bíblicas não se cumpram na vida dela. “Se a Palavra de Deus é para todos, porque uns conquistam e outros não? Você é resultado do que pensa. Resultado do que está na sua cabeça”, finalizou.

Fonte: http://www.arcauniversal.com/

IURD ampara os desprezados

Voluntários da Igreja Universal realizam eventos sociais em pontos turísticos do Rio de Janeiro
Da redação
redacao@arcauniversal.com


O Rio de Janeiro continua lindo. Quase todos os brasileiros já ouviram essa frase cantada por Gilberto Gil. De fato, as belezas naturais do estado saltam aos olhos dos que lá chegam, tornando-se um destino procurado por turistas de todo o mundo. Com cidades entre montanhas e florestas, a região tem atrativos para todos os gostos, desde fortunas culturais, históricas e ecológicas até opções de lazer. Mas, diante de tanta beleza e da alegria contagiante do povo carioca, há pessoas sofrendo e precisando de ajuda.

Por esse motivo, o grupo "Mão Amiga", da Igreja Universal do Reino de Deus, tem colocado toda força para prestar um apoio que vai além de saciar a fome ou a sede dos que vivem na pobreza, mas, principalmente, levar uma palavra de fé capaz de transformar a vida deles por completo. 

Liderados pelo responsável do projeto, pastor Daniel Santos, recentemente, o grupo foi até um dos pontos turísticos da capital fluminense, a estação de trem Central do Brasil, local de concentração de moradores de rua e dependentes químicos, para distribuir sopas e mensagens de esperança aos necessitados. “A união de todos os seguimentos da Igreja no combate às drogas e a evangelização no local, são fundamentais para que o trabalho dê resultados e cada vez mais pessoas sejam resgatadas”, comenta o pastor.

Já o calçadão de Copacabana (foto ao lado), local escolhido por muitos durante o dia para se exercitar e passear, e que no período noturno tem algumas partes tomadas por pontos de prostituição, também recebeu a visita dos voluntários conhecidos como “Anjos da Noite”, que levaram a luz da Palavra de Deus aos que circulavam no lugar.

Outro local conhecido pelos cariocas e que também contou com atividades do grupo foi a comunidade da Mangueira, localizada na zona norte do Rio de Janeiro. Durante o evento, moradores do morro receberam roupas, lanches e, o principal, orientações espirituais dos obreiros da IURD.

Das trevas à luz

O evangelista Antonio Fernandes Filho (foto ao lado) vivia dominado pelos problemas e não tinha perspectiva de solucioná-los. Ele relata que era usuário de drogas e estava envolvido na criminalidade.“Depois de dezoito anos entregue a essa vida, finalmente conheci o trabalho da Igreja Universal. De tanto sofrer, percebi que havia uma saída. Eu enxerguei o verdadeiro caminho para a felicidade, que é Jesus.”

Hoje, liberto de todo o mal, Antonio faz questão de sair às ruas ao lado da equipe, sem se importar com a hora ou local, com o objetivo de falar desse Deus que mudou a vida dele por completo. “Eu digo a todos que só o Senhor Jesus é capaz de nos dar vida com tranquilidade e qualidade. Meu casamento foi restaurado e, agora, faço parte do grupo de Evangelização do Cenáculo Matriz de Del Castilho e sou muito feliz”, finaliza.

Fonte: http://www.arcauniversal.com/

Cenáculos da Europa distribuem óleo consagrado aos fiéis

Em Roma, o orador Wagner Simões clama pelos doentes e determina a vitória dos participantes


Da redação
redacao@arcauniversal.com


Milhões de pessoas compareceram aos Centros de Ajuda Espiritual de toda a Europa, no último domingo (12), em busca de paz interior, união na família e solução para diversos problemas. Durante os encontros de fé, os frequentadores receberam o “Óleo da resposta”, elemento  consagrado na Terra Santa, para que assim como no passado os doentes recebiam a cura ao fazer uso do elemento santo, o mesmo aconteça nos dias atuais. “E expulsavam muitos demônios, e ungiam muitos enfermos com óleo, e os curavam.” (Marcos 6.13)

No Cenáculo de Roma (foto acima), o orador Wagner Simões clamou pelos que estavam doentes, depressivos e sob o domínio dos vícios, determinando a libertação e cura de todos. Ele também explicou que a força do óleo nao está na composiçao física, mas no que ele representa. “O óleo representa o Espírito Santo. E somente Ele é capaz de guiar, orientar e trazer uma vida plena de felicidade para o ser humano”, explicou.

Plenitude que a membro Carla Maciel (foto ao lado) encontrou nas reuniões da IURD. Ela conta que apesar de ter crescido em uma família próspera, a crise financeira chegou até ela, trazendo privações e interferindo no casamento. “Meu marido  trabalhava como contador em uma empresa alemã, que faliu. Com isso, os alimentos básicos como, por exemplo, o pão e a carne faltavam na minha casa, pois o dinheiro acabava e o mês continuava. Como se não bastassem às dificuldades financeiras, eu e meu marido passamos a brigar constantemente”, lembra. 

Mas, ao se lançarem totalmente no altar de Deus, por meio dos propósitos de fé, as portas que estavam fechadas se abriram, e, hoje, eles desfrutam de uma vida estabilizada. “Eu conquistei a minha casa, meu marido alcançou o êxito profissional e, hoje, temos uma vida financeira estável”, conta.

Fonte: http://www.arcauniversal.com/

terça-feira, 14 de junho de 2011

Todos são filhos de Deus?

Tema foi abordado durante reunião no Cenáculo do Espírito Santo de São Paulo pelo bispo Edir Macedo

Por Ivonete Soares / Foto: Andre Moura
redacao@arcauniversal.com

Na manhã do último domingo, 12 de junho, data em que o País comemorou o “Dia dos Namorados”, milhares de pessoas compareceram ao Cenáculo do Espírito Santo, em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, a fim de participarem de uma reunião especial realizada com o bispo Edir Macedo, levando os presentes a uma importante reflexão: “Será que todas as pessoas podem ser consideradas filhas de Deus?”
Sobre o assunto, o bispo afirmou que “não”; filhos de Deus são aqueles que aceitaram ao Senhor Jesus e, portanto, mudaram os seus conceitos, pensamentos e passaram a andar sob a direção d’Ele, recebendo poder (autoridade) sobre todas as coisas (problemas, situações adversas, entre outras), tal como menciona a Bíblia Sagrada em João 1.12-13: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.”

O nascido de Deus, explicou o bispo, ganha um novo coração e, portanto, tudo se faz novo também. “Ele recebe o DNA de Deus e passa a ver os valores deste mundo de uma outra forma, ou seja, ele passa a ter a visão do próprio Deus, sendo considerado a própria bênção aqui na Terra”, destacou, finalizando a reunião com uma oração especial pelos casais presentes.

Cenáculo do Espírito Santo em São Paulo: Avenida João Dias, 1.800, Santo Amaro, zona sul de São Paulo.

Fonte: http://www.arcauniversal.com/

Usando a fé

Em Brasília, reunião dos 318 ensina o que faz a diferença na vida de uma pessoa

Por Fernanda Marinho
redacao@iurd.com


“Ter sucesso e prosperar são garantias que vêm de Deus; o que faz a diferença na vida de um cristão é crer em Deus acima de tudo, crer em si mesmo, no que faz e ter coragem para desenvolver o talento que Deus lhe deu, ou seja, desenvolver a fé.”

Estas foram frases chaves no Congresso Empresarial dirigido pelo pastor Osvaldo Alves, no Cenáculo do Espírito Santo de Brasília. Uma reunião que tem mudado a vida e aberto a visão de muitos no Brasil e no mundo.

As centenas de pessoas presentes absorveram palavras de empreendedorismo, estratégias, conhecimentos sobre gestão, inovação e valores. Uma reunião completa que ensinou que através da fé em Deus e em si mesma, é possível vencer e alcançar o sucesso tão desejado.

“Deus colocou talentos em suas mãos, ou seja, lhe deu autoridade, deu o nome d’Ele e a fé para você vencer. Ele lhe chamou para fazer bem-sucedido, alguém que vai prosperar e glorificá-Lo aqui”, explicou o pastor.

Segundo ele, existem muitos crentes fracassados porque não desenvolvem os próprios talentos, isto é, ficam com medo e não têm coragem de assumir a fé no Deus que dizem crer. São tímidos e medrosos, por isso ficam sempre como empregados dos outros. Ainda de acordo com o pastor, todos recebem os mesmos talentos, porém os fortes, aqueles que não têm medo de arriscar, conseguem alcançar os objetivos.

“Crer em Deus é ter coragem, é acreditar em si mesmo, é assumir o Espírito de Deus dentro de si”, ressaltou e continuou: “Quem não tem coragem, não tem sucesso; Deus lhe deu condição para prosperar e, se você crê que este Deus é o Todo Poderoso, então você deve ir em frente e glorificá-Lo com o seu testemunho”, concluiu.

Resultados da fé

O empresário Alexandre Soares Alberto (foto ao lado), de 39 anos, participa sempre do Congresso Empresarial e tem conquistado muitas vitórias financeiras, porém nem sempre foi assim. Antes de participar das reuniões, ele era depressivo, desanimado e um empresário falido, com mais de 1 milhão de reais em dívidas.

Após participar do Congresso, a vida financeira dele mudou. Pagou as dívidas, conquistou muitos bens, entre eles uma BMW série 7. “Hoje sou muito feliz! A minha mente mudou, a minha forma de pensar mudou, tenho prosperado, pois Deus tem me abençoado a cada dia”, finalizou.

O Congresso Empresarial conta com a presença de 318 pastores, que juntos oram e determinam a vitória na vida dos presentes no Cenáculo do Espírito Santo, às segundas-feiras, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h e, especialmente, às 20h, na EQS 212/213, área especial ASA Sul- Brasília-DF.

Fonte: http://www.arcauniversal.com/
 

Força Jovem Espírito Santo participa de vigília de fé

Durante a madrugada, centenas de jovens se entregaram a Deus

Da redação
redacao@arcauniversal.com

Jovens do Força Jovem da cidade de Vitória (ES) participaram de uma madrugada de oração, louvor e envolvimento com Deus, durante a "Vigília da Unção dos Santos", ministrada pelo coordenador da Força Jovem no estado, pastor Fábio Freitas.

O pastor começou a concentração clamando a Deus por toda a Igreja e, logo em seguida, citou o seguinte versículo:“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. (Romanos 12/2)

Ele explicou que quando a pessoa muda a forma de pensar, a vida dela também muda, começando de dentro para fora. "Essa transformação só acontece para aqueles que se revoltam contra a situação no qual está vivendo. Muitos são os jovens que usam a revolta para o mal e, por causa dos problemas familiares, se envolvem com drogas, na criminalidade e até mesmo acabam tirando a própria vida”.

Após a pregação o pastor chamou à frente do altar aqueles que queriam ser libertos. Sob um forte clamor, viciados jogaram no chão maços de cigarros e trouxinhas de maconha, decididos a abandonar definitivamente as drogas.

Para completar a noite, a Companhia de teatro Força Jovem apresentoi a peça “Via Dolorosa”, que retratou o grande amor de Deus pelos seres humanos.

Tocados por tudo o que viram e ouviram, centenas de jovens decidiram se entregar a Deus por meio do batismo nas águas (foto ao lado).

Além do trabalho espiritual, o grupo também se preocupa com as causas sociais. Por esse motivo, integrantes do Cenáculo de Eldorado, em parceria com os Agentes de Saúde da Prefeitura da Serra, realizaram uma grande ação social no local, promovendo conscientização e ensinando como evitar a proliferação do mosquito da Dengue.

Os grupos se dividiram para visitar o maior número de residências, com a finalidade de eliminar os principais locais de foco do mosquito. 

Para o voluntário Cristiano Silva, de 22 anos, é prazeroso poder ajudar as pessoas, ensinando tanto como se proteger da doença, como também dos males espirituais. “Além de levar a Palavra de DEUS, também nos preocupamos com aqueles que mais necessitam da nossa ajuda, e vamos estar sempre lutando por estas pessoas”, finaliza.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

Consagração dos amigos

Reunião de fé na Paraíba une famílias e amigos afastados

Da redação
redacaoiurd@arcauniversal.com

 
No Cenáculo do Espírito Santo de João Pessoa (PB), no último domingo (05), o responsável pelo trabalho evangelístico no estado pastor  Leandro Queiróz realizou a cerimônia de "Consagração dos amigos", ocasião na qual familiares e membros da Igreja Universal convidaram os amigos para receberem a consagração especial.
Além da oração especial, o pastor também orientou a todos os presentes sobre a importância de manter a fé em alta, independente dos problemas enfrentados: “Devemos tirar dos problemas e das lutas benefícios para crescermos, sabendo que Deus está acima de todas as coisas.”

No final da reunião, o pastor consagrou todas as crianças da Escola Bíblica Infanto-Juvenil (EBI) e muitos que participavam pela primeira vez de uma reunião no Cenáculo saíram satisfeitos e com paz no coração, prontos para vencer toda e qualquer dificuldade.

Um dos resultados desse encontro semanal é a família Rosendo (foto ao lado), que encontrou a paz e a felicidade para o lar, como conta Edilza Rosendo: ”Há dois anos estou participando das reuniões na Igreja Universal e alcancei muitos benefícios. Eu era uma pessoa doente e depressiva, meu esposo não podia vir à Igreja comigo porque trabalhava à noite. Comecei a lutar buscando em Deus uma resposta. Hoje, estamos todos aqui e vamos continuar nesta fé, já que eles mesmos querem participar, pois foi o que eu mais pedi a Deus. Hoje, digo com alegria que eu e a minha casa servimos ao Senhor.”

O cenáculo do Espírito Santo de João Pessoa fica na Av. Pres. Epitácio Pessoa Nº 2000, Bairro dos Expedicionários.

Fonte: http://www.arcauniversal.com/
 

domingo, 12 de junho de 2011

IURD no mundo: Filipinas

O país acostumado a sofrer com tufões encontra na Igreja Universal do Reino de Deus o alívio espiritual

Por Cinthia Meibach
redacao@arcauniversal.com

Filipinas é um país composto por inúmeras ilhas, e está situado no continente Asiático. É conhecido pelos vastos terraços de arroz (foto abaixo), localizados na cidade de Benaue, e são considerados uma das maravilhas do mundo moderno.

O país está situado em uma região sísmica, o que faz os moradores da região enfrentarem, frequentemente, tremores de terra e tufões devastadores. Na última semana, 76 pessoas morreram e mais de 150 mil pessoas foram afetadas por causa do tufão “Conson” que atingiu o norte do país com ventos de 120 km/h e chuvas fortes.

Apesar de ter a maioria da população cristã, metade dela ainda vive na pobreza e muitos recorrem à imigração em busca de uma vida melhor.

Visando levar a Palavra de Deus e proporcionar uma mudança de vida aos filipinos, a Igreja Universal do Reino de Deus se instalou no país em 1995. Atualmente, conta com 5 Igrejas e 2 núcleos na Capital Manila, incluindo uma catedral que comporta mais de 1.300 pessoas.

De acordo com o responsável pelo trabalho evangelístico no país, bispo Wladimir Nunes, os principais problemas relatados pelo povo da região, assim que chegam à Igreja, são falta de emprego, miséria, problemas familiares e alcoolismo. Mas, o bispo afirma que quando elas usam a fé no Senhor Jesus, o milagre acontece: “Nas reuniões, as pessoas têm abertos os olhos para o fato que Deus deseja para eles uma vida abundante. Uma vez que elas passam a entender que Deus, como um Pai, não deseja ver seus filhos doentes, derrotados, vivendo uma vida de miséria e fracassos, então, passam a lutar pela fé e os resultados têm sido grandiosos.”

A vendedora, Armillah Avila, é uma das pessoas que alcançaram resultados pela fé. Ela conta que vivia em depressão por causa dos problemas financeiros, mas ao participar das reuniões na Igreja, em pouco tempo teve as vendas multiplicadas. “Além das vendas, meu marido arrumou um ótimo emprego e conquistamos nossa casa própria em um lugar bem melhor do que nós vivíamos antes”, declara.

Com a empresária, Jocelyn Bulanadi (foto à direita), não foi diferente. Imigrante, vivia em condições precárias até conhecer a IURD em 1999. “Eu realmente vi o poder de Deus nas orações dos pastores. Hoje, eu tenho meu próprio negócio de transporte e conto com mais de 11 carros rodando por toda a cidade. Eu comprei 3 casas em Manila, 2 carros e estou construindo uma casa de praia. Eu só tenho a agradecer ao Senhor Jesus e a Igreja Universal”, agradece.

Além do apoio espiritual, a IURD também se preocupa com as vítimas das catástrofes naturais. Todo ano o país é atingido por tufões que ocorrem entre o mês de Junho e Novembro, ocasionando alagamentos e ilhando muitas comunidades. Nessas situações, um grupo composto por mais de 200 voluntários da IURD visitam os necessitados distribuindo donativos e esperança para milhares de desabrigados.

Seja na América, Europa, África, Ásia, não importa o continente, onde a Igreja Universal chegar, lá também chegará  o Poder de Deus, proporcionando libertação, conversão e um Encontro verdadeiro com o Senhor Jesus a todos os que necessitam.

Veja galeria de fotos da IURD no país

Fonte: http://www.arcauniversal.com/
 

Universidade de São Paulo ganha 1º embaixada do Força Jovem

Estudantes da Unisant'Ana agora contam com apoio espiritual e social do grupo sem precisar sair da instituição

Por Mônica Ferreira / Com informações do site FJB
redacao@iurd.com


A Universidade Unisant’Ana, localizada na zona norte da capital paulista, agora tem uma sala exclusiva para os integrantes do grupo Força Jovem Brasil expor as atividades realizadas pela equipe aos estudantes da instituição. A inauguração da embaixada foi feita na primeira quinta-feira do mês de junho (02), e contou com a presença do pastor Jean Madeira, responsável pelo grupo no País, do reitor Leonardo Placucci e do filho dele, o  pró-reitor, professor Leonardo Placucci Filho (foto acima).

Para o pró-reitor, esse novo espaço proporcionará a juventude uma atenção especial no qual poderão encontrar atendimento específico relacionado aos projetos do grupo. “É algo magnífico poder compartilhar desse sonho, de ter sido criado em pouco tempo, e realizar a primeira embaixada”, comenta satisfeito.

Durante a cerimônia, foi possível perceber o interesse dos alunos pela novidade e, de acordo com o pastor Jean, essa nova parceria irá também permitir que jovens que ainda não ingressaram na faculdade, possam conhecer mais de perto os cursos de graduação. “Estamos aproximando o sonho, para que ele se torne realidade”, diz.

Antes do lançamento da embaixada, outros eventos foram feitos em parceria com a Unisant’Ana, dentre eles, a homenagem ao grupo durante a 15º edição do “Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo Internacional Universitário”, que aconteceu no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, nos dias 28 e 29 de maio, onde reuniu mais de 600 universitários de todo Brasil e do exterior (foto ao lado).

Várias provas foram realizadas, durante o campeonato, como por exemplo, salto em distância, arremesso de peso, salto com vara, lançamento de dardo, de disco e de martelo.

Além do pastor Jean, outras personalidades receberam homenagens, dentre elas, o campeão olímpico de judô Aurélio Miguel, a atleta Maurren Higa Magi, o deputado federal e delegado Protógenes Queiroz, o vereador pastor Souza Santos e o dirigente do Clube Atlético de Santa Fé, Argentina, Oscar Cerf.

Fonte: http://www.arcauniversal.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG