Sirinhaém: Atenção Estudantes do CEI Cristo Redentor
-
ATENÇÃO ESTUDANTES!!!!
Já temos data marcada para nos reencontrar.
Volta às aulas 04/02.
Há um dia
Não são poucos os bolivianos que testemunham o poder de Deus em suas vidas, como é o caso da dona de casa Gaby Navarro (foto ao lado). Ela relata que tinha uma família destruída por causa do vício do álcool dos filhos. “A minha família não era unida, havia agressões físicas e verbais entre os meus filhos, além dos problemas financeiros. Por causa de dívidas que adquiri, acabei perdendo a minha casa”, conta.
A coordenação da feira concedeu ao Força Jovem Brasil um estande para expor o trabalho realizado pelos voluntários do projeto Dose Mais Forte, que distribuíram para os visitantes folhetos alertando sobre as drogas e também revistas da campanha “Crack, tire esta pedra do seu caminho”.
De fato, o surgimento da Igreja Universal na Angola tem sido de grande valia para a população. Através dela, milhares de pessoas puderam resgatar valores morais e cívicos; restabelecer seus lares; reunificar sua família; se libertar de vícios como droga, alcoolismo, tabaco e prostituição. Uma soma incalculável de pessoas tem se beneficiado dos seus trabalhos.

Emerson Henrique Rocha da Silva, 10 anos, disse que, quando crescer, quer ser jogador de futebol. Com uma pistola de água, que comprou para brincar o carnaval e com a qual hoje brinca de polícia e ladrão, ele disse que iria trocar por uma bola. “Armas, mesmo de brinquedo, nos deixam violentos”, afirmou o sorridente garoto.
Cansado de sofrer e de não ter mais perspectiva para o futuro, resolveu buscar ajuda de Deus após assistir a um programa de TV da IURD. “Vi que naquele lugar eu encontraria uma saída para os meus inúmeros problemas”, relata.
A estabilidade financeira faz parte do presente deste empreendedor, que já conquistou mais uma fábrica – agora de telhas – juntamente com a esposa. Ela também possui uma loja que revende esse material. A nova empresa conta com 20 funcionários. Quando questionado sobre qual é o segredo do sucesso, Siguiney não pensa duas vezes ao responder: “Usar a fé e nunca desistir dos sonhos, além de ser fiel, pois se você perseverar com Deus, conseguirá vencer”, finaliza.
Victor Ponce (foto) era um jovem extremamente tímido, que gostava de ficar sozinho. Quando finalmente conseguiu ter amizades, ele acabou se relacionando com pessoas erradas, e como resultado foi induzido a fumar maconha. “Eu estava deprimido, tinha um mau caráter a ponto de brigar com minha irmã em várias ocasiões”, recorda.
Os depoimentos comprovam a satisfação dos membros da IURD de Khayelitsha. Foi notória a alegria dos participantes com a inauguração do templo. “Esta inauguração oficial simboliza o início de uma nova vida para mim e para as pessoas de Khayelitsha. Acredito que verei coisas novas em minha vida. Hoje, o meu sonho se realizou. Este é um dia que venho esperando há muito tempo”, disse Nomfundo Yapi.
Foram realizados mais de 300 atendimentos, que só foram possíveis graças ao apoio de todos os voluntários envolvidos na causa. Mais de 100 participaram do evento, que teve como responsável o pastor Gilmar Reis, também responsável pelo trabalho evangelístico do Cenáculo do Espírito Santo em Valinhos.
Liderados pelo responsável do projeto, pastor Daniel Santos, recentemente, o grupo foi até um dos pontos turísticos da capital fluminense, a estação de trem Central do Brasil, local de concentração de moradores de rua e dependentes químicos, para distribuir sopas e mensagens de esperança aos necessitados. “A união de todos os seguimentos da Igreja no combate às drogas e a evangelização no local, são fundamentais para que o trabalho dê resultados e cada vez mais pessoas sejam resgatadas”, comenta o pastor.
Das trevas à luz
Plenitude que a membro Carla Maciel (foto ao lado) encontrou nas reuniões da IURD. Ela conta que apesar de ter crescido em uma família próspera, a crise financeira chegou até ela, trazendo privações e interferindo no casamento. “Meu marido trabalhava como contador em uma empresa alemã, que faliu. Com isso, os alimentos básicos como, por exemplo, o pão e a carne faltavam na minha casa, pois o dinheiro acabava e o mês continuava. Como se não bastassem às dificuldades financeiras, eu e meu marido passamos a brigar constantemente”, lembra. 
Resultados da fé
Para completar a noite, a Companhia de teatro Força Jovem apresentoi a peça “Via Dolorosa”, que retratou o grande amor de Deus pelos seres humanos.
Um dos resultados desse encontro semanal é a família Rosendo (foto ao lado), que encontrou a paz e a felicidade para o lar, como conta Edilza Rosendo: ”Há dois anos estou participando das reuniões na Igreja Universal e alcancei muitos benefícios. Eu era uma pessoa doente e depressiva, meu esposo não podia vir à Igreja comigo porque trabalhava à noite. Comecei a lutar buscando em Deus uma resposta. Hoje, estamos todos aqui e vamos continuar nesta fé, já que eles mesmos querem participar, pois foi o que eu mais pedi a Deus. Hoje, digo com alegria que eu e a minha casa servimos ao Senhor.”
Visando levar a Palavra de Deus e proporcionar uma mudança de vida aos filipinos, a Igreja Universal do Reino de Deus se instalou no país em 1995. Atualmente, conta com 5 Igrejas e 2 núcleos na Capital Manila, incluindo uma catedral que comporta mais de 1.300 pessoas.
Com a empresária, Jocelyn Bulanadi (foto à direita), não foi diferente. Imigrante, vivia em condições precárias até conhecer a IURD em 1999. “Eu realmente vi o poder de Deus nas orações dos pastores. Hoje, eu tenho meu próprio negócio de transporte e conto com mais de 11 carros rodando por toda a cidade. Eu comprei 3 casas em Manila, 2 carros e estou construindo uma casa de praia. Eu só tenho a agradecer ao Senhor Jesus e a Igreja Universal”, agradece.
Antes do lançamento da embaixada, outros eventos foram feitos em parceria com a Unisant’Ana, dentre eles, a homenagem ao grupo durante a 15º edição do “Troféu Adhemar Ferreira da Silva de Atletismo Internacional Universitário”, que aconteceu no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, nos dias 28 e 29 de maio, onde reuniu mais de 600 universitários de todo Brasil e do exterior (foto ao lado).