sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Em Moçambique, mais de 10 mil batizados em um só dia


Bispo João Leite realizou o batismo de 5 mil pessoas na praia de Miramar

O bispo Macedo explica no livro “Estudos Bíblicos” que da mesma forma que o sepultamento é uma cerimônia que consuma o rompimento do último laço entre o homem e a sua vida terrena, quando a pessoa se batiza nas águas acontece um rompimento, publicamente consumado, da vida natural com a verdadeira vida cristã, fazendo com que o pecado não tenha mais domínio sobre a vontade do batizado.

A importância do batismo nas águas é tão grande que o Senhor Jesus, ao aparecer aos Seus discípulos depois de ressuscitado, deu-lhes ordens explícitas: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” (Marcos 16:15 -16)

Quando Pedro, em Jerusalém, proferiu o seu primeiro grande discurso a respeito do Reino de Deus e do Senhor Jesus, as pessoas, com o coração compungido, indagaram dele e dos demais apóstolos o que deveriam fazer: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis os dons do Espírito Santo.” (Atos 2:38)

A Igreja Universal do Reino de Deus tem anunciado a salvação em todo o mundo e, diariamente, milhares de pessoas decidem se entregar a Deus por meio do batismo.

No domingo, dia 9 de agosto, aconteceu em Moçambique uma cerimônia coletiva onde mais de 10 mil pessoas se batizaram em todo o país. Somente na praia Miramar, localizada na capital Maputo, o bispo João Leite, responsável pelo trabalho evangelístico na região, coordenou a cerimônia para mais de 5 mil pessoas. “Deus tem enviado muitas almas para as igrejas aqui em Moçambique e, por isso, resolvemos realizar um batismo em todo o país. São pessoas recém-convertidas que foram batizadas pela primeira vez. Como nas igrejas ainda não temos local para batizar, tivemos que realizar o batismo na praia, devido à quantidade de pessoas que queriam se entregar a Jesus”, explica o bispo.

O editor de vídeo Alessio Meque, de 24 anos, foi um dos que assumiram o compromisso com Deus, neste dia, junto com a multidão. Ele conta que frequentava a Igreja havia algum tempo, porém não se sentia preparado para o batismo, até entender o que o ato realmente representa. “Após assistir a uma pregação, passei a entender que o batismo simboliza uma aliança, uma entrega, a decisão de fazer a vontade de Deus”, declara.

Após sair das águas, Meque percebeu mudanças no próprio comportamento e deixou de ter atitudes carnais que desagradavam a Deus. “Agora eu me sinto mais leve e diferente. Eu aceitei o Senhor Jesus como meu único e verdadeiro salvador e me batizei. Desde então, minha vida ganhou um novo sentido e estou muito feliz”, finaliza.

3 comentários:

OBREIROS THIAGO E PATRÍCIA disse...

ARREBENTOU O BATISMO EM MOÇAMBIQUE

oliveira disse...

muitas pessoas nasceram de novo

Anônimo disse...

quando é que ,vai ter outro batismo em moçambique de novo,ou em outra praia.

quero muito saber ,fica com Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG