Sirinhaém: Atenção Estudantes do CEI Cristo Redentor
-
ATENÇÃO ESTUDANTES!!!!
Já temos data marcada para nos reencontrar.
Volta às aulas 04/02.
Há um dia
Fé que trouxe nova vida para a comerciária Renilda Costa Quaresma, de 50 anos. Ela conta que tinha crises de hipertensão constantes e ao realizar uma ultrassonografia descobriu algo terrível no abdome. “A doutora me encaminhou para um cirurgião que realizou todos os exames e constatou que eu estava com câncer, um tumor de 15 centímetros que pesava 1,5 quilo”, lembra.
Após a orientação, chamou à frente do altar todos que queriam receber essa energia e profetizou: “Sua vida nunca mais será a mesma, a partir desta data.”
Logo após esta palavra, foi dado início ao primeiro passo para a construção do Templo: o lançamento da pedra fundamental, a primeira pedra das milhares que serão assentadas na construção. Para isso, ele disse as mesmas palavras de Jesus a Pedro: “Também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). “A pedra não é Pedro e sim a fé no Deus vivo”, disse o bispo.
Embora muitos pensem que as tribulações existam somente para causar transtornos, o bispo esclarece que ela é muito importante para a manutenção da fé. “Deus permite isso, Deus assiste essa situação terrível que nós vivenciamos aqui no mundo e isso é muito importante para a nossa sobrevivência, para a manutenção da nossa fé. Por exemplo, quando pensamos em Davi só pensamos no homem vitorioso, bravo, destemido, herói. Porém, quando analisamos a vida dele, desde quando era pastor de ovelhas até sua morte, vemos que ele enfrentou sérios riscos, enfrentou inimigos durante toda sua trajetória de vida, passou por tribulações, mas em nenhum momento ele se ajoelhou diante dos inimigos, pelo contrário, ele venceu todos eles, manteve a fé e foi salvo. Por isso, devemos dar graças a Deus pelas nossas tribulações, porque são elas que mantém a nossa fé acesa, latente e o coração lutando para vencer os problemas e manter-nos de pé. Se você passa por tribulações, dê graças a Deus. Se elas não existem, você se acomoda e a fé fica inativa e inútil, sendo levada apenas como uma tradição religiosa”, finalizou.