Novo volume da biografia do bispo Edir Macedo é lançado em noite de autógrafos no Rio de Janeiro
Experiências pessoais no mundo espiritual, reflexões inéditas, a conquista da Rede Record, confidências que revelam o submundo do poder e os dilemas interiores reunidos em uma história de tirar o fôlego.
Assim é possível resumir, brevemente, o novo volume da autobiografia do bispo Edir Macedo: “Nada a Perder 2 – Meus desafios diante do impossível”. Uma noite de autógrafos no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, marcou o lançamento nacional do livro. A obra dá sequência ao best seller que atingiu, em apenas cinco meses, a marca de 1 milhão de cópias vendidas em todo o mundo.

O autor foi representado pela filha e pelo genro, Cristiane e Renato Cardoso (foto acima). Eles compartilharam experiências nunca antes reveladas da história do fundador da Igreja Universal, sobretudo, sua busca pessoal por Deus: “O bispo Macedo procura entender os pensamentos de Deus. E com isso ele aprendeu a não olhar para as pessoas como elas estão, mas sim como elas podem ser. Ele sempre olhou para as pessoas e acreditou nelas”, destacou Renato Cardoso, após citar algumas lições aprendidas ao longo de duas décadas de convívio.
Já Cristiane Cardoso revelou seu olhar único para com o pai, empresário e líder espiritual: “Eu não só admiro meu pai por ser meu pai, mas pela vida que ele mostrou para mim. A pessoa que ele me ensinou a ser”, afirmou.
Adriana Araújo, âncora do Jornal da Record foi a mestre de cerimônias da noite de gala. Ela apresentou aos convidados os números impressionantes do Best seller, escrito em coautoria com o jornalista e vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro. “Nada a Perder 1 ficou 14 semanas no topo de todas as listas como o livro mais vendido no Brasil. E ainda agora, em 2013, segundo o ranking do portal PublishNews, continua como o livro mais vendido do País entre todas as categorias”, anunciou a jornalista.
“Aqui estão palavras e experiências de vida de alguém que sempre buscou a mente de Deus”
Ao longo da noite, instigados pelas revelações e ensinamentos impressos nas páginas do livro, autoridades, artistas e jornalistas convidados folheavam as páginas da nova obra. Eles conversaram com a Folha Universal e compartilharam suas impressões sobre a nova obra:
“É impactante a primeira leitura, porque revela um homem perseguido, às vezes, incompreendido, mas vitorioso. É um homem com uma grande tenacidade e uma grande insistência naquilo que almeja”, analisou o desembargador Siro Darlan.
O ator Rick Tavares comparou a história de vida do bispo Edir Macedo com a do seu personagem na minissérie “José do Egito”: “Ambos foram presos, injustiçados e se tornaram exemplos de fé para a humanidade. Tanto a história de José quanto a do bispo Macedo provam o valor de quem acredita nos seus sonhos e luta por seus propósitos”.
Para o jornalista Paulo Henrique Amorim (foto ao lado e à direita, junto com Douglas Tavolaro), um dos segredos desse sucesso está na união das características e virtudes de um homem temente a Deus, e revoltado. “Ele resolveu desafiar a Igreja Católica, a Rede Globo e uma série de princípios estabelecidos, e faz isso com a mesma convicção com que é obediente a Deus”, destacou.
O livro “Nada a Perder 2 – Meus desafios diante do impossível” já está disponível para compra no site Arca Center.
(*) Colaborou: Rodrigo Rocha




No sábado, a mãe o convidou para ir à igreja no domingo pela manhã, mas ele recusou.


.jpg)
O foco do encontro foi, principalmente, proporcionar um cenário agradável e confortável às participantes do grupo, para que não se preocupassem com nada além do bem-estar delas. As
Uma das líderes locais do grupo, Appollonia Hango, que superou uma história de violência em seu casamento, disse que eventos como esses permitem às integrantes conhecerem mais umas as outras e trocarem experiências de vida em um ambiente bastante agradável.
A costureira Annely Bolonha, de 33 anos, há alguns meses no Raabe, também participou do encontro, que considerou muito divertido, mas também um momento de relaxar e interagir com as outras mulheres.
O Cenáculo da Universal na cidade ficou pequeno para receber a multidão que participou do “Duelo dos deuses”, realizado pelo especialista em paranormalidade bispo Guaracy Santos. Telões tiveram de ser instados no estacionamento e também do lado de fora do templo (fotos ao lado e abaixo) para que todos pudessem acompanhar o encontro.
Entre as dezenas de testemunhos, relatos de cinco mulheres hemorrágicas, uma surda e outra com dois nódulos na mama que foram curadas.

"Ainda quando adolescente resolvi sair de casa, deixei meus pais. Queria diversão com amigos, beber, namorar. Desejava a atenção de todos, principalmente dos homens que me rodeavam. Queria ser amada e feliz, mas só consegui atrair para minha vida homens errados, que me levaram à desilusão amorosa", conta Renata.






A literatura é classificada como infantojuvenil, mas para quem você indicaria?

Em baixo de neve, evangelistas saem às ruas para anunciar a Salvação

Força Jovem se une para conscientizar jovens que vale a pena viver pela fé
Nem o excepcional chuvoso mês de agosto impediu as 7 mil pessoas, vindas de Gauteng, província onde se encontra a cidade de Johannesburg, de comparecerem ao Cenáculo do Espírito Santo, em Soweto. A reunião foi acompanhada também por videoconferência por outras cidades como Durban, Rustemburgo, East London e Porto Elizabeth.
Há 5 anos, a decisão de fazer algo para ajudar a
Ato de amor
Para o estudante, a consciência do indivíduo pode libertá-lo do vício. “A solução desse problema passa necessariamente pelo conhecimento das causas que levam alguém ao consumo de drogas. Primeiro tem que assumir que usar drogas não faz bem, e que precisa mudar. Depois disso, fechar todas as ‘portas’ pelas quais as drogas entraram. Refiro-me às más companhias, à exclusão social, entre outras.”




