quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Você pode, mesmo

Reuniões pela Europa mostram que nem a crise econômica é capaz de deter quem é de Deus


Por Cinthia Meibach / Fotos: Cedidas
redacao@universal.org.br
Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) revelam que a crise europeia que deixou marcas profundas no continente ainda pretende se estender por um bom tempo na região. Isso porque no início dela, em 2008, a Europa tinha pouco mais de 16,1 milhões de desempregados. Hoje esse número subiu para um total de 26,3 milhões.
É do trabalho que o ser humano consegue o sustento. Assim, quando as opções são escassas, pensamentos tais como “você não vai conseguir”, “é um derrotado”, “desista”, vêm à mente de quem busca pelo emprego sem sucesso. Lidar com eles e combatê-los não é tarefa fácil. Tanto que a taxa de suicídio entre os homens da Europa aumentou em média 3,3%, conforme estudo divulgado recentemente pelos pesquisadores das Universidades de Oxford e Bristol, na Grã-Bretanha. 
Porém, a Universal sempre vai na contramão dos prognósticos negativos. Se as estatísticas mostram que tudo tende a piorar, a Palavra de Deus diz que vai melhorar. Essa é a fé que tem sido passada aos europeus em cada reunião especial denominada “Você pode”, ministrada pelo bispo Júlio Freitas (foto acima à direita), atual responsável pelo trabalho da Universal na Europa. O evento já aconteceu na Espanha, Moldávia, Ucrânia, Irlanda, Suíça e Portugal e promoveu mudança de comportamento em quem creu nas mensagens deixadas. 
“Existem três atitudes que cabem ao ser humano, para que sua vida não fique estagnada: vencer o medo – pois ele é como uma prisão; parar de comparar a sua vida com quem está em situação pior ou igual a si – isso só o irá acomodar; e não olhar para trás – não viva no passado, nem olhe para experiências fracassadas, pois com Deus tudo é possível”, aconselhou o bispo Júlio durante reunião realizada em Dublin, na Irlanda, no estádio Croke Park, para mais de 1,2 mil pessoas. 
Um dos participantes do encontro, Andrew O’Keeffe (foto acima), conta que as palavras ditas tocaram profundamente a sua alma, a ponto de promover uma mudança completa em seus pensamentos, que antes eram negativos e derrotistas. 
“Nesse estádio eu fui ver grandes celebridades como, por exemplo, Tina Turner, Neil Diamond, entre outros, mas, naquele dia, o lugar estava abrigando Deus. Percebi que havia um poder naquela reunião que nenhum ser humano poderia manifestar. Desde então, fui liberto da depressão, meu desejo de beber desapareceu, pensamentos de suicídio, pesadelos e ansiedades acabaram. Eu, finalmente, soube que o Deus de que escutei tanto falar era real. Aprendi que a minha fé pode tudo e que o impossível pode se tornar possível”, destaca. 
O poder das palavras ouvidas no evento se tornaram tão reais na vida de O’Keeffe que ele faz questão de transmiti-las a todos que se encontram desanimados, assim como um dia ele esteve. “Se eu estou relatando esse testemunho é porque um dia Deus usou alguém para me dizer ‘Eu acredito em você’. Da mesma maneira, eu digo para quem lê isso agora: ‘Você também pode.’”

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS