Jovens conscientizam população acerca dos males causados pela droga
Todos sabem que o crack se tornou uma epidemia, e isso tem preocupado milhões de brasileiros. Hoje, de acordo com o Ministério da Saúde, já existem mais de dois milhões de usuários do crack no Brasil. Esta pedra tem um efeito devastador, destrói vidas, desestrutura famílias e já se tornou um grave problema de saúde pública no país.
A dependência do Crack é tão grave que apenas um terço dos usuários encontram a cura, já outros mantêm o uso, sendo que 85% dos casos estão relacionados com a violência.
Homens, mulheres, crianças, ricos ou pobres, não importa o sexo ou a posição, o crack conseguiu atingir todas as camadas sociais fazendo com que muitos deixem de lado as regalias para tornarem-se consumidores assíduos.
Tendo como principal objetivo a luta contra as drogas, voluntários do grupo "Dose Mais Forte", do Força Jovem Brasil de São Paulo e Ceará, realizaram, recentemente, o evento "1 minuto contra o Crack", que tem como objetivo conscientizar a população a respeito das drogas e também que é possível vencer a dependência .
Na capital paulista o evento reuniu cerca de mil jovens na Praça da Sé, o marco zero da cidade. No Ceará, a Praça do Ferreira também recebeu centenas de jovens que, na ocasião, levantaram cartazes com os nomes das drogas que já usaram e o tempo que estão livres delas.
Durante a concentração, houve a apresentação do musical de Michael Jackson, "Thriller", estratégia usada para alertar a população e mostrar como ficam as pessoas ao consumir drogas. A dança estimulou o público que estava no local a participar do evento.
Certo dia, um traficante me confundiu com um rival e me alvejou com 8 tiros dos quais duas balas ainda permanecem no meu corpo. Por conta desta vida que levava, eu não era feliz e brigava muito com meu irmão", lembra.
Após chegar ao Força Jovem Brasil, Diogo começou a sonhar e passou a ter esperança de viver. "Hoje, estou livre das drogas, trabalho por conta própria, tenho uma família abençoada e o ódio que tinha do meu irmão não existe mais", comemora.
Ainda sobre o evento realizado, ele faz questão de elogiar e apoiar. "Este evento foi uma forma muito importante para ajudar outros jovens que, como eu, um dia estiveram presos às drogas. Ações como esta servem de incentivo," finalizou.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário