Pequenos contaram com festa, jogos, prêmios e brincadeiras
A Declaração dos Direitos da Criança diz que elas têm direito a proteção especial, a todas as facilidades e oportunidades para se desenvolverem plenamente, com liberdade e dignidade. Mas o que se vê muitas vezes é totalmente o oposto. Milhares delas ao redor do mundo sofrem algum tipo de maus tratos, são abandonadas, não estudam e não têm nem mesmo um lar.
Dentro das igrejas, o número de crianças é proporcional ao número de pais presentes nas reuniões e é aí que entra o papel da Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI) da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
Na República Dominicana, no último sábado (28), mais de 750 crianças participaram de uma festa organizada pela EBI, na qual contou com a animação de palhaços, brincadeiras, jogos e sorteios de prêmios para os presentes. Não esquecendo a mensagem principal, foi realizado uma oração pela saúde de todas elas, uma vez que o índice de crianças enfermas no país é surpreendente.
Para a coordenadora da EBI no país, Natacha Castro, esse trabalho é de fundamental: "A EBI na República Dominicana vem desenvolvendo um trabalho de educar, ensinar a todas as crianças a serem bons adultos e, principalmente, a seguirem o caminho da salvação."
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário