Ação promovida pelo grupo "Dose Mais Forte" levanta autoestima feminina e transmite mensagens de esperança
Por Pedro Henrique Cunha
redacao@arcauniversal.com
As internas do Centro de Internação Provisória (CENIP) de Recife (PE), localizado no bairro da Caxangá, receberam a visita, recentemente, dos voluntários do projeto "Dose Mais Forte" da Igreja Universal do Reino de Deus da capital pernambucana. A equipe de voluntariado proporcionou às meninas uma manhã de beleza, com direito a manicure, pedicure e cabeleireiros.
O objetivo da ação foi levantar a autoestima das internas, tendo em vista que por estarem presas vivem privadas desse tipo de tratamento. A iniciativa do grupo é colaborar com a equipe de assistentes e diretores sociais na luta pela ressocialização. "As visitas realizadas pela IURD têm colaborado conosco na reintegração das internas à sociedade, para que saiam daqui de forma diferente de quando entraram", afirmou Major Viana, diretor da unidade.
Viana ainda enfatizou a importância do trabalho voltado à assistência social e espiritual. "As internas chegam aqui ao Centro com carência desses dois tipos de atenção", frisou, acrescentando ainda a grande valia das palestras realizadas de combates e prevenção ao uso de drogas: "As adolescentes têm tido uma atenção especial pelo trabalho de prevenção e combate às drogas. Os ensinamentos ajudam nas medidas educativas das internas, pois têm surtido grande efeito. Está sendo plantada uma semente que vai dar um bom fruto após a internação", destaca.
A jovem também afirma que as visitas semanais promovem harmonia e união ao local. "Estamos mais próximas uma das outras, mais unidas. As brigas deram lugar à paz", finaliza.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário