Ministrado pelo bispo Renato Cardoso e esposa, Cristiane, curso teve início em São Paulo, nesta última terça-feira (25)
Por Cinthia Meibach / Fotos: Demetrio Koch
redacao@arcauniversal.com
Com a classe lotada e pontualmente às 20 horas, o bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, deram início ao curso Casamento Blindado, no prédio anexo ao Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, zona sul de São Paulo, nesta última terça-feira (25).
A primeira aula das sete que ainda estão por vir foi acompanhada por casados, divorciados, solteiros, viúvos, frequentadores da Igreja Universal e também por não frequentadores. Atentos aos ensinamentos e com o material didático em mãos, os alunos se mostraram dispostos a aprender como ter um relacionamento bem-sucedido, interagindo e prestando atenção a cada detalhe dito pelos palestrantes. Simultaneamente, participantes que optaram pelas aulas online também tiveram acesso às orientações.
A assistente de departamento pessoal, Joelma Lima, de 31 anos (foto), divorciada há 2 anos, afirma que se tivesse tido acesso às dicas que recebeu nesta primeira aula, provavelmente, o casamento de 13 anos não teria chegado ao fim. “Os detalhes que o bispo falou acerca de um culpar o outro e das diferenças que cada um leva para dentro da relação foram esclarecedores para mim. No momento, não tenho ninguém, mas quero aprender bastante com esse curso, para que quando Deus colocar alguém no meu caminho eu não cometa os mesmos erros de antes”, comenta.
Antes do término, os alunos receberam a tarefa de “cessar fogo” pelos próximos 15 dias, isto é, evitar discutir com o companheiro, visando colocar em prática os ensinamentos que receberão durante o curso. “É preciso que vocês pratiquem o que será dito aqui da melhor maneira possível, pois, desta forma, será possível, futuramente, o retorno de alguns aqui, já não mais como alunos, mas como testemunhas vivas dos benefícios proporcionados pelo curso”, finalizou o bispo.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário