Grupo doa alimentos e preservativos à população que vive em assentamento
O Centro de Ajuda para Parar o Sofrimento (The Stop Suffering Help Centre – SSHC), projeto da Igreja Universal na África do Sul, realizou, em fevereiro, campanhas de conscientização contra a Aids e doações de alimentos.
O projeto nasceu em Joanesburgo, a maior cidade do país, com o objetivo de dar apoio às pessoas desfavorecidas, oferecendo refeições, roupas e atendimento médico, inclusive para pessoas que vivem com a Aids – Síndrome de Imunodeficiência Adquirida, transmitida pelo vírus HIV –, doença de maior incidência na África Subsaariana.
Muitas famílias já foram atendidas por meio do projeto. Os voluntários, além de recolherem e levarem as doações até quem precisa, também estão preparados para dar aconselhamento espiritual, emocional e apoio moral à população.
Campanha de conscientização sobre a Aids
No mesmo dia, também foram entregues à população local cerca de 30 mil preservativos e panfletos educativos. A mesma ação ocorreu dias depois nas cidades de Alexandra e Soweto, onde os voluntários distribuíram um total de 18 mil preservativos e panfletos com o objetivo de educar os membros da comunidade sobre a pandemia do vírus HIV.
fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário