Deus nos oferece oportunidades para começarmos uma nova vida e ajudar quem precisa
No início deste mês, a “Caravana do Resgate” chegou à região de Salto, no Uruguai. Centenas de fiéis compareceram à reunião especial (foto acima). Pelo menos 100 deles, antes afastados dos caminhos de Deus, estavam retornando à Igreja Universal. Durante a reunião, foi exposto sobre a diferença entre a dracma perdida e a ovelha perdida.
A dracma perdida é aquele fiel que se perdeu dentro da própria casa. Ele continua frequentando a igreja, porém, está longe de Deus. Está presente fisicamente, mas distante da fé dentro de si mesmo. Já a ovelha é aquele que foi para o mundo por causa de alguma tristeza ou rancor, e se esfriou na fé.
“Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?” Lucas 15: 4
O dia da reunião do resgate é a oportunidade que Deus oferece para o filho voltar à sua fé, e retornar à sua casa. Os fiéis presentes voltaram para os braços do Senhor Jesus e, a partir de então, começaram uma nova vida. Porque Ele nunca desiste de um filho. Foi um grande dia de Salvação.
Já a região de Nova Cidade (Pueblo Nuevo), em San José, área metropolitana da capital do Uruguai, Montevideo, recebeu a visita do grupo T-ayudo, da Igreja Universal, que coordena as atividades de ajuda solidária em todo o país.
Os voluntários do grupo oraram pelas pessoas que estavam presentes no encontro e lhes disseram que os alimentos doados saciam a fome, mas, que o principal alimento da alma é a Palavra de Deus, a única capaz de durar para sempre e suprir de verdade as necessidades da vida.
Foi uma tarde muito especial e todos ficaram imensamente agradecidos pelas palavras de fé que lhes foram ditas e pelos alimentos doados. Os moradores também foram convidados a visitar a Igreja Universal da cidade de Las Piedras, em Canelones, também área metropolitana de Montevideo, responsável pela entrega da doação e palavra de conforto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário