Até que ponto o vaivém pode desgastar a convivência do casal e torná-la insustentável?
Da redação
redacao@arcauniversal.com
Mesmo em pé de guerra, há casais que não conseguem se desligar um do outro, retornando ao relacionamento sem ao menos tentar corrigir os erros, razão desse vaivém sem fim.
Mas, se o amor existe e os problemas também, o que fazer? A psicóloga Sylvia Van Enk Meira explica que, geralmente, o casal chega a esta situação por falta de diálogo.
"O motivo mais comum para a falta de constância nas relações é a ausência de diálogo. Existe uma grande dificuldade em ouvir o outro e se permitir refletir sobre uma posição que é diferente da sua, levando a pessoa a querer impor, por meio de gritos, seu ponto de vista, gerando uma grande competição que é capaz de estressar o relacionamento", diz.
Conflitos
As constantes traições de Gilson e os desentendimentos de ambos fizeram com que eles se separassem e reatassem duas vezes. Na última vez, explica Márcia, ela foi convidada para participar de uma reunião voltada para a vida sentimental, que acontece nos Cenáculos do Espírito Santo, aos sábados. Participando destes encontros, garante, aprendeu uma série de coisas que colocou em prática, modificando o seu relacionamento com Gilson.
"Vendo a minha mudança, ele também começou a participar dessas reuniões e, juntos, mudamos o nosso relacionamento, passando a nos entender e dialogar. Hoje vivemos muito felizes", relata.
Colaborou: Thais Toledo
Terapia do Amor
A Terapia do Amor é uma reunião realizada aos sábados, em todas as sedes estaduais e regionais dos cenáculos do Espírito Santo. Nos encontros, as pessoas recebem orientações de como proceder para obter sucesso nesta área em que há tanto sofrimento. As reuniões acontecem em vários horários, especialmente às 19h.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário