Bispo Macedo realiza reunião para milhares de pessoas no Cenáculo do Espírito Santo em Portugal
Por Tatiana Alves
redacao@arcauniversal.com
O bispo Edir Macedo realizou na manhã deste domingo (11), no Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa, Portugal, a reunião do Encontro com Deus. Milhares de pessoas ouviram atentamente a pregação do líder da Igreja Universal do Reino de Deus que abordou diversos assuntos direcionados ao fortalecimento espiritual do povo de Deus.
A hipocrisia dentro da Igreja
No início de sua pregação, o bispo falou sobre a hipocrisia (leia Mateus 23). “O hipócrita é aquele que finge uma coisa que sabe que não é. Fingir para as outras pessoas não é grande pecado; mas para Deus, sim. Ele conhece as profundezas da nossa alma. A palavra ainda não chegou à boca e ele conhece o que vamos falar. Conhece o passado, presente e futuro; Ele vê a nossa vida como um quadro, toda a nossa vida está diante dos olhos dEle, não há nada em oculto diante de Deus”, ressaltou.
O bispo deu exemplos de pessoas que vivem no pecado, mas não têm forças para se libertar; e aquelas que estão dentro da igreja, mas estão longe de Deus. “Ela está vivendo no erro, mas, no fundo, diz: ‘Ai, meu Deus, não é essa vida que eu quero.’ A prostituta está com um homem, mas não quer essa vida. Deus ouve essa mulher mesmo que o pecado seja grave, Ele inclina o ouvido para ela. Já a outra está dentro da igreja, mas, como diz a Bíblia: ‘Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim’. (Leia Mateus 15:8). Esse tipo de gente não tem chance de receber o Espírito Santo, salvo o que se arrepende”, orientou o bispo.
Livrando-se das dúvidas
O bispo Edir Macedo acrescentou: “Deixamos de ser como piolhos que andam pela cabeça dos outros. Muitos andam assim, mas quando a pessoa recebe o Espírito Santo, a energia que jorra dentro dela não permite que ninguém lhe faça a cabeça. Ela é como a luz do sol: não depende de ninguém. Isso só acontece quando a pessoa é transparente diante de Deus.”
“Como você vai saber se a Igreja é de Deus, se está no caminho certo e se não está sendo enganado? Só o Espírito Santo para te orientar, para te convencer. Quando Ele vem, não precisamos de mais ninguém, andamos sozinhos com as próprias pernas. Você tem que investir para recebê-Lo. Ele não é mercadoria que se encontra na esquina; Ele é Deus, é a Plenitude de Deus, é a grandeza de Deus”, explicou para o povo de Lisboa.
Morada do Espírito Santo
Ele destacou ainda as transformações que Deus faz na vida daqueles que O buscam. “Se você é viciado, quando recebe o Espírito Santo não tem mais vontade de beber, fumar, se prostituir, viver uma vida de desordem. Você deixa para trás porque o Espírito Santo te faz uma nova criatura. Portanto, quando a pessoa recebe o Espírito de Deus, seus valores mudam e ela tem visão de um futuro eterno, não de um futuro pequeno deste mundo. Mas para você ter isso, precisa investir”, enfatizou.
O Jejum de Daniel
“Nesse jejum você vai deixar rádio, tevê e jornais e fazer uma ‘faxina’ na sua mente, só ler coisas da fé. Você vai ver como se sentirá leve e preparado para receber o Espírito Santo”, frisou o bispo.
Óleo de Israel
Na ocasião, assim como em todos os templos da Igreja Universal, o povo de Lisboa recebeu o óleo de Israel, elemento consagrado durante a subida dos bispos ao Monte Sinai.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário