Juventude vai às ruas e leva prevenção e conscientização quanto ao uso de entorpecentes
Representantes do grupo Força Jovem (FJ) Jordão, em Pernambuco, realizaram, recentemente, umacaminhada contra o uso das drogas. Uniformizados, os jovens saíram da Avenida Rio Xingu, e caminharam em direção à Praça Sesquicentenário, no bairro Jordão Baixo. Na oportunidade, a bandeira de alerta contra o crack foi erguida, como forma de protesto contra a devastação desta droga.
Durante o percurso, muitas pessoas observavam atentas o movimento, entre elas estava Ivanilda do Nascimento, 63 anos, que elogiou a campanha "Crack, tire esta pedra do caminho".
"Todos deveriam fazer algo para ajudar a combater essa droga que está acabando com muitas vidas. É importante que as pessoas que são viciadas nessa substância acreditem que vão sair dessa situação. Existe solução", disse.
Camila Gabriely, responsável pelo Força Jovem no Ibura, afirma que o objetivo da ação foi despertar a população para o problema do crack, que vem crescendo a cada dia. "Nós temos que trabalhar ainda mais, pois estamos vendo, infelizmente, que a nossa sociedade precisa muito desse trabalho. Sabemos que nem todo usuário de drogas se identifica como tal, por isso torna-se muito difícil levar ajuda até essas pessoas que sofrem. Os jovens se colocam à disposição da sociedade para levar consciência", diz Camila.
Tal consciência pode ser vista também em todo o Brasil. Recentemente, mais de 600 jovens em São Paulo participaram do evento "Um minuto contra o crack". Durante a ação realizada na Avenida Paulista, os jovens sentaram-se em frente ao Museu de Artes de São Paulo (MASP) e escreveram em cartazes os nomes das drogas que já usaram e o tempo que já estão livres delas. E em apenas um minuto de absoluto silêncio, centenas de pessoas receberam a mensagem de libertação do FJ: que a Dose mais Forte na vida de qualquer pessoa é o Senhor Jesus.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário