IURD doa 30 toneladas de alimentos para cerca de 100 famílias desabrigadas em Maputo
Da redação
redacao@arcauniversal.com
A Associação Beneficente Cristã (ABC), em parceria com a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e a Rede de Comunicação Miramar (RCM), doou mais de 30 toneladas de alimentos de primeira necessidade para cerca de 100 famílias que ficaram desabrigadas devido às cheias que afetaram o sul do país. Este trabalho contou ainda com o apoio de membros da IURD, que contribuíram com diversos alimentos não perecíveis.
O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo, David Simango, disse que o gesto ultrapassou as suas expectativas, já que não se tinha a dimensão exata do que seria a mobilização. “Quando vi o movimento pela televisão, um dia antes de recebermos a doação, fiquei maravilhado e logo percebi que iria superar as nossas previsões. A nossa expectativa inicial era de quantidades muito humildes”, ressaltou.
Na ocasião, o bispo João Leite, responsável pelo trabalho da IURD no país, afirmou que o que os motivou de fato foi a situação, o sofrimento que as pessoas estão passando por causa da chuva dos últimos dias. “Sentimo-nos muito felizes porque superamos as nossas expectativas. O que doamos não será apenas para os que estão afetados na cidade de Maputo, mas, também, para os que estão passando pela mesma situação em outras províncias. E para esta semana, temos uma meta de 100 toneladas”, destacou.
O presidente da Igreja Universal do Reino de Deus, José Guerra, disse que a IURD trabalha arduamente para ajudar os necessitados. “Podemos ver que o povo da Igreja Universal conseguiu demonstrar uma vez mais o seu amor ao próximo.”
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário