África do Sul une-se para erradicar a violência infantil no país
A África do Sul é um país que luta para erradicar o grande mal da violência infantil. Só entre os anos de 2011 e 2012 foram reportados mais de 50 mil casos de violência contra crianças, uma triste realidade.
Anualmente, campanhas são feitas para conscientizar a população sobre os direitos delas. No final do mês de maio, o país realizou a “Semana de Proteção à Criança” (Child Protection Week). O tema deste ano foi “Trabalhando juntos para proteger as crianças”.
Durante a semana de conscientização, eles realizaram atividades inovadoras com crianças e adolescentes. Por meio de jogos, peças teatrais e músicas, despertaram a curiosidade a respeito dos direitos de cada um e de como devem se portar caso sofram qualquer tipo de violência.
O Cenáculo de Joanesburgo, por meio da EBI local, realizou uma orientação personalizada aos pais, feita pela assistente social Nosipho Ngcobo. “Proteger as crianças é dever de todos, vamos fazer a nossa parte ouvindo e levando em consideração as crianças quando elas se pronunciarem. Vamos amá-las e defendê-las”, enfatizou.
(*) Colaborou Ana Lucia Pereira, coordenadora da EBI na África do Sul
Nenhum comentário:
Postar um comentário