No Recife (PE), Força Jovem organiza evento de conscientização para cerca de 20 mil pessoas
Junte energia e juventude com uma pitada de alegria. Agora, misture tudo isso sob um som envolvente e, melhor ainda, na presença de Deus. Foi justamente o que aconteceu, no último domingo de abril (29), na Praça Rio Branco - Marco Zero, um dos pontos turísticos mais visitados da capital pernambucana, onde o Força Jovem Pernambuco (FJPE) reuniu cerca de 20 mil pessoas, que se dirigiram ao local não somente para um dia de divertimento, mas também para anunciar o Evangelho por meio de atitudes conscientes.
Intitulado "Consciência Jovem Music", o evento teve início às 15 horas e, durante toda a tarde, quem esteve no Marco Zero pôde acompanhar apresentações de bandas gospel que levaram todos a cantar, dançar e se divertir. A Companhia de Teatro Impacto, do Força Jovem, encenou "Set me free"; peça que foi aplaudida e emocionou o público presente.
O objetivo de iniciativas como essas, segundo o pastor Julio César, coordenador do FJB no Estado, é mostrar aos jovens a importância de viver bem em sociedade. Juventude consciente, diz ele, é aquela que respeita o professor, não pratica bullying, não usa drogas, valoriza a família e preserva a natureza. "Esperamos que eles saiam dessa praça e mudem suas atitudes, cada um fazendo sua parte, teremos um mundo melhor", afirma o pastor, que durante o evento alertou a juventude sobre dois tipos de jovens, o consequente e o inconsequente. Este último, destaca, depreda o patrimônio público, se envolve com drogas e ignora a autoridade dos professores nas escolas. "Não é isso o que queremos para a juventude, afinal trata-se do futuro do nosso País", completa.
Para esclarecer as dúvidas das pessoas, voluntários do FJB montaram tendas ao redor do evento para explicar cada projeto social promovido pelo grupo, tais como o "Dose Mais forte", que oferece apoio aos dependentes químicos, o "Se liga 16", que promove a cidadania e o "Jovem Nota 10", que oferece cursos profissionalizantes gratuitos.
O evento também serviu para que os jovens comemorassem a aprovação da Lei Municipal que institui o último domingo de abril como o "Dia Oficial da Consciência Jovem". A Lei também determina que, na semana que antecede a data, sejam feitas atividades voltadas para a juventude, com palestras sobre os problemas do dia a dia e programas de conscientização nas escolas públicas e privadas do município.
Repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e produtores das mais diversas áreas da comunicação estiveram presentes, cobrindo cada detalhe para levar à população a notícia de que existe juventude consciente no Recife. Durante a exibição dos telejornais desta segunda-feira (30), a Rede Globo Nordeste noticiou a grandiosidade do evento, sem deixar de falar dos pilares que sustentam as atividades promovidas pela Força Jovem Brasil.
Presente ao evento, o bispo Emerson Carlos, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD em Pernambuco, orou pela multidão e determinou a ressocialização e reintegração à sociedade dos jovens que estavam em situação de risco. Para ele, passar a mensagem contra as drogas e a criminalidade é o propósito principal. "Mais do que a alegria pelos momentos que viveram aqui, queremos que esses jovens saiam conscientes dos males que o uso de entorpecentes pode causar e do caminho feliz que podem trilhar longe dessas substâncias que tanto têm destruído vidas", salienta.
Jovem, mas consciente
Nielson de Lima é um exemplo a ser seguido. Durante cinco anos, o jovem foi dependente químico e traficante, papel exercido na criminalidade que o ajudou a afundar-se ainda mais. "Conheci o álcool, depois, passei a usar maconha, até chegar ao crack. E, como se não bastasse, me envolvi ainda na prostituição. Tudo para manter o vício, agradar os amigos e manter uma posição de respeito dentro da turma". Mas após tomar uma atitude e se tornar um jovem consciente, hoje Nielson é integrante ativo do grupo Força Jovem e só tem elogios a fazer às atividades proporcionadas a ele e a todos os que querem mudar de vida.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário