3° edição teve início na última terça-feira (24), em São Paulo
Por Sabrina Marques/Fotos Demétrio Koch
redacao@arcauniversal.com
Uma hora antes de iniciar a terceira edição do curso "Casamento blindado", era possível perceber a expectativa, vontade de aprender e os olhares atentos dos cerca de 400 participantes que se reuniram na noite desta última terça-feira (24), em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, para a primeira aula do curso, que ficou conhecido pelo sucesso obtido nas edições anteriores, que aconteceram em outubro de 2011 e em janeiro de 2012 .
Muitos saíram de cidades distantes da capital decididos a cuidar do relacionamento, mas aqueles que não puderam estar presentes fisicamente também acompanharam as orientações dos conselheiros pela internet. Com o material em mãos e atentos aos ensinamentos, os participantes interagiam com os palestrantes e apresentadores do programa "The Love School", bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso.
"Tivemos a ideia de criar um curso para casais quando ainda estávamos no Texas, pois durante anos atendendo pessoas com problemas no relacionamento vimos a necessidade de ensinar algo a mais para essas pessoas que tinham fracassado sentimentalmente", explicou o conselheiro.
O casal Ricardo Theodoro de 34 anos e Paula Cristina Lopes, de 33 (foto), estavam ansiosos para participarem do curso. Casados há 5 anos, eles garantem que desfrutam de um casamento feliz, mas, mesmo assim, querem aprender mais e proteger a relação. "Moramos em Sorocaba, interior da capital paulista, não nos importamos com a distância, pois temos certeza que será abençoado. Vamos aprender muitas coisas. Sempre acompanhamos os programas do 'The Love School' e, desde a primeira edição do 'Casamento Blindado' tínhamos vontade de participar, hoje estamos aqui, prontos para aprender", comemora Ricardo.
No final da palestra, os alunos receberam uma tarefa dos palestrantes: o "cessar fogo". Durante 15 dias, os participantes devem evitar discutir com o parceiro e colocar em prática os ensinamentos recebidos durante o curso. Para facilitar a prática, todos receberam um bóton com o símbolo da paz. "É preciso que vocês pratiquem todas as tarefas, sigam à risca, pois desta forma no nosso próximo encontro todos poderão testemunhar as mudanças ocorridas no relacionamento", finalizou o bispo.
Fonte: arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário