Força Jovem do estado organiza evento de conscientização para mais de 18 mil pessoas
Com informações equipe VPR/RS
redacao@arcauniversal.com
Em Porto Alegre (RS), membros da Igreja Universal do Reino de Deus do Força Jovem realizaram, recentemente, um jogo de futebol beneficente chamado “Força Jovem Driblando o crack”, no estádio do Esporte Clube São José (Zequinha). A ação que contou com a participação de mais de 18 mil pessoas, entre elas autoridades políticas e artistas, aconteceu também em diversos estados do País, com a finalidade de promover conscientização social e combater às drogas.
Foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos não perecíveis e entregues a Defesa Civil do estado. Em campo, o time formado pelos pastores vestidos com uniforme do Internacional venceu a equipe composta pelos jovens com uniforme do Grêmio, por 3 a 2. A festa foi comandada pelo coordenador estadual do projeto social, pastor Dayvid Windson.
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, destacou o papel dos políticos no combate às drogas. “Os projetos sociais engajados no enfrentamento aos grandes problemas do nosso tempo mostram que ajudar o próximo continua sendo uma prática fundamental. Como governante é um prazer e também uma obrigação prestar todo tipo de apoio a essas atividades, que são exemplos para todos”, elogiou.
O apresentador do programa Balanço Geral da Rede Record, Alexandre Mota, aliou-se ao movimento na luta contra os alucinógenos. “O Força Jovem está marcando um golaço contra as drogas e para mim é um honra fazer parte deste time vencedor”, vibrou.
Para o coordenador estadual da Força Jovem Gaúcha, Dayvid Windson, passar a mensagem contra as drogas era o objetivo principal. “Mais do que a alegria pelos momentos que viveram aqui queremos que esses jovens saiam conscientes dos males que o uso de entorpecentes pode causar e do caminho feliz que podem trilhar longe dessas substâncias”, salientou.
A dupla sertaneja Lucas e Felipe colocou a galera para dançar com diversos sucessos, o clima de descontração prosseguiu com os shows dos cantores Manú e Anderson e a simpatia do MC Marlon.
Antes de encerrar a partida, a jovem Priscila fez um relato emocionante de sua vida antes onde o uso de loló, maconha, ecstasy, cocaina, LSD, heroína, crack, cigarros e bebidas em geral eram rotina em seu dia a dia. “Depois que conheci o Força Jovem simplesmente renasci”, disse com lágrimas nos olhos.
Fonte: Arcauniversal
Nenhum comentário:
Postar um comentário