Durante a reunião,o bispo ensinou aos presentes qual o caminho a percorrer para alcançar as promessas divinas
Fato reconhecido até pela imprensa internacional, a Igreja Universal é a igreja que mais cresce no mundo. No entanto, mesmo com todo o avanço em todos os continentes, através dos benefícios ocorridos na vida de seus frequentadores, a IURD ainda é perseguida. Porém, nestes 33 anos de existência, o objetivo da Igreja permanece o mesmo: pregar para todos os povos sobre a Salvação através do Evangelho. Em recente reunião no domingo (26/09) às 9h30, na catedral Mundial da Fé, no Rio de Janeiro, o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja, levou mais de 13 mil pessoas a refletir sobre as promessas de Deus e o caminho a percorrer para alcançá-las. Durante o encontro, foi necessário abrir a nave auxiliar, para onde a mensagem foi transmitida através do telão.
Sempre com palavras de força baseando-se nos Textos Sagrados, o bispo Macedo lembrou quando Deus mandou Moisés deixar de se lamentar e ter fé, tocar o cajado nas águas para que o Mar vermelho se abrisse e o povo passasse, livrando-os dos inimigos. Ele fez uma analogia com os dias atuais, lembrando que o cajado é a fé que todo cristão deve ter.
“Nestes anos de cristão, já passei por muitas águas profundas e nunca desisti. Deus é fiel e precisa de pessoas corajosas e que não sejam tímidas. Não se deve ser como os religiosos, que vão à igreja, oram, jejuam, leem a Bíblia, mas não veem o cumprimento de Deus nas suas vidas. O Reino de Deus é tomado pelo esforço, enfrentando a carne, o mundo e os inimigos da fé para se manter de pé e tomar posse da Salvação”, afirmou o bispo.
A mensagem do bispo também pode ser ouvida em hospitais, sanatórios, presídios ou em casa, através da Rede Aleluia (emissoras afiliadas de rádio). A IURD tem se empenhado para o crescimento deste veículo de comunicação, pois o considera um importante aliado para alcançar os que sofrem
Mais avanços
Nesta reunião, o bispo falou da importância da construção do Templo de Salomão que não será um lugar de adoração a Deus somente para os cristãos da IURD, mas para todos os povos, pois as portas estarão sempre abertas.
Após a reunião, muitos grupos deixaram o templo e se dirigiram ao Centro Cultural Jerusalém (veja foto ao lado), prédio anexo à Catedral, para visitar a maquete de 736m², que é a réplica da Terra Santa e retrata a cidade de Jerusalém no século I. A maquete está exposta permanentemente de segunda-feira a sábado, de 9h às 18h; e domingo, das 9h às 16h30.
3 comentários:
ARREBENTOU
palavra de fé
o bispo ensinou aos presentes qual o caminho a percorrer para alcançar as promessas divinas
Postar um comentário