Na reunião, o bispo motivou os presentes a refletirem sobre a fé
Os participantes da reunião de domingo (25) no Templo Maior da Igreja Universal em Salvador tiveram uma agradável surpresa. O bispo Edir Macedo ministrou a Concentração de Fé e Milagres, às 9h30, e motivou os mais de 11 mil baianos presentes a refletirem sobre a fé e os sentimentos. A última vez que o bispo havia estado na capital baiana foi em setembro de 2007, durante o evento "Família ao Pé da Cruz", que reuniu mais de 700 mil pessoas, no Centro Administrativo da Bahia.
O salão principal do templo, que fica à Avenida Antonio Carlos Magalhães, ficou lotado, assim como o auditório de reuniões. Um telão precisou ser colocado no estacionamento externo da igreja (foto abaixo), para garantir que aqueles que não conseguiram entrar participassem do encontro.
O bispo chamou a atenção para um fato que leva muitos cristãos a desanimarem na fé que depositam em Jesus Cristo. "Isto acontece porque eles veem a fé como um sentimento, e é um erro. Pois, a vida pela fé nada tem a ver com as emoções do coração. A fé é uma certeza. Por exemplo, eu tenho certeza de que Deus está aqui, não preciso sentir alguma coisa para saber disso. Ele não só está em nosso meio, como está restaurando a vida de todos os que creem", disse.
Diante de olhares atentos, explicou ainda, que assim como a maioria das decisões cotidianas precisa ser tomada racionalmente, a fé deve ser praticada com lucidez. "Se a pessoa mistura fé e sentimento, não suporta e `cai`. Quando a pessoa anda pela fé, ela anda em equilíbrio. Se sabe que algo é errado, não vai praticá-lo. Quando não anda pela fé, não tem firmeza e segurança. É justamente nesse ponto que o diabo se aproveita. O coração é cheio de sentimentos corruptos. Às vezes, a pessoa quer perdoar, como ensinou Jesus, mas o coração não deixa. Existe um conflito entre a fé e os sentimentos. A mente é a fé e os sentimentos são do coração", completou ele.
Antes de encerrar a reflexão, o bispo ensinou que o Espírito Santo é capaz de fortalecer o ser humano, dando a ele capacidade para viver pela fé: "O Espírito Santo é quem nos guarda, no sorienta e nos dá direção. Ele é quem nos mostra como devemos nos comportar diante da sociedade e também de Deus." Em seguida, convidou a todos a buscarem o Espírito Santo para suas vidas, em oração.
Durante o encontro, o bispo Macedo também falou sobre a réplica do Templo de Salomão, que a Igreja Universal vai construir em São Paulo, e explicou o significado da obra para o mundo cristão de uma maneira geral.
"Certamente, não foi mais uma reunião. A nossa fé foi renovada, sabemos do valor dela pelo testemunho de nossos pais, e ouvir o bispo Macedo falar sobre o assunto aqui em nossa terra é motivo de grande alegria", disse Rosemeire.
Telma Bacelar Cerqueira, de 29 anos, cabeleireira, que participou da concentração ao lado do marido, Alexnaldo da Silva Cerqueira, de 34, comerciário, também ressaltou a questão da renovação espiritual. "Os encontros de domingo nos proporcionam fortalecimento espiritual, nos preparam para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Mas este foi muito especial. Aprendi ainda mais que estou no caminho certo para alcançar meus objetivos", disse Telma.
"Eu que, mesmo na Igreja, cheguei a pensar em desistir da vida, sei muito bem o quanto dependemos do Espírito Santo e de viver pela fé. Estou muito feliz mesmo de ter participado deste culto e de ter a chance de ouvir essas palavras que foram como bálsamo para a minha alma", finalizou Alexnaldo.
2 comentários:
A PALAVRA MINISTRADA PELO BISPO MACEDO É UMA BENÇÃO
é uma benção mesmo
Postar um comentário