Suntuoso prédio da Cidade Universitária da capital francesa vira palco de sessão de evento literário pela primeira vez na história
O centro intelectual de Paris foi o local escolhido para o lançamento da biografia do bispo Edir Macedo na França, “Nada a Perder” (“Rien à Perdre” em tradução local). O evento levou mais de 6 mil pessoas ao Salão Nobre da Cidade Universitária Internacional de Paris, neste sábado (23). Foram autografados 8.142 exemplares, entregues a uma multidão que enfrentou a neve e uma temperatura inferior a 3 graus negativos durante toda a manhã. Os livros começaram a ser assinados às 10 horas (h) e a sessão só terminou por volta das 13h45. O estoque de cópias disponíveis para a venda foi totalmente esgotado.
Veja também:
Esse foi o primeiro livro a ser lançado no prédio principal da mais célebre residência estudantil de Paris. Construído em 1930 como uma réplica do Castelo de Fontainebleau, situado a 60 quilômetros da capital, o grandioso estabelecimento nunca tinha sido palco de um evento literário. A presença massiva de público impressionou a gerente comercial do local, Camille Eteve. “Nós achávamos que cerca de mil pessoas viriam, mas eu não imaginei que elas fossem chegar às 7 da manhã, 3 horas antes do início dos autógrafos. É realmente incrível”, disse ela.
No Salão Honnorat, não suficientemente grande para comportar todo o público, a fila formava um zigue-zague e se estendia escada abaixo até o pátio principal da Cidade Universitária. A espera pelo autógrafo do coautor do livro e vice-presidente de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro, e do bispo Vitor Fontes, representante da Igreja Universal do Reino de Deus na França, chegou a 3 horas.
Contente, o bispo expressou sua alegria por ver o sucesso da obra. “Isso representa o carinho que tem o público francês pelo bispo Edir Macedo. É algo de muito grandioso.”
Representantes políticos fizeram igualmente parte do time de personalidades que compareceram, como Eduard Verlinden, presidente do partido Liberté, o equivalente belga da Frente Nacional francesa. Ele veio da Antuérpia especialmente para a ocasião. “O título do livro é muito atraente, já traz a marca de um conteúdo de qualidade. A Universal se desenvolve muito bem na Bélgica, é uma igreja moderna, que é fonte de inspiração para muita gente. Eu precisava vir prestigiar este trabalho”, afirmou.
Os próximos eventos de lançamento de “Nada a Perder” – na Ásia e em Londres – serão os últimos do primeiro livro da trilogia sobre a vida do bispo Edir Macedo.
Confira a agenda:
Shizuoka — Japão
Dia 28 de fevereiro
Às 14h, na Act City Hamamatsu
Manila — Filipinas
Dia 2 de março
Às 13h, no Gateway Mall — Araneta Center (Quezon City)
Shizuoka — Japão
Dia 28 de fevereiro
Às 14h, na Act City Hamamatsu
Manila — Filipinas
Dia 2 de março
Às 13h, no Gateway Mall — Araneta Center (Quezon City)
Hong Kong — China
Dia 3 de março
Às 14h, no Salão de Conferências do Shangri-La Hotel
Dia 3 de março
Às 14h, no Salão de Conferências do Shangri-La Hotel
Londres
Dia 10 de março
Às 14h, na Blackwell´s Charing Cross Road
Dia 10 de março
Às 14h, na Blackwell´s Charing Cross Road
Confira ainda matéria da Rede Record sobre o lançamento de "Nada a Pereder" na França:
fonte: arcauniversal