segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O projeto dos sonhos


O Templo de Salomão, que está sendo erguido em São Paulo, no Brás tem recebido apoio dos membros da instituição e a cada dia a obra avança


Ivonete Soares - Folha Universal/ Fotos: Demétrio Koch
redacao@arcauniversal.com


O ano de 2012 foi bastante proveitoso e acaba em grande estilo para a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Foi um período de plantio, colheitas e de grandes movimentos e eventos, com projeções futuras gloriosas.

O monumental Templo de Salomão, que está sendo construído no bairro do Brás, na zona leste de São Paulo, é aguardado com muita expectativa e foi um dos assuntos mais comentados neste ano de 2012, pois ganhou forma e a obra já mostra sua grandiosidade.

Implantado em um terreno de aproximadamente 28 mil metros quadrados na Avenida Celso Garcia, o complexo tem quase 74 mil metros quadrados de área construída e será dividido em dois grandes blocos, interligados por uma nave, podendo abrigar confortavelmente mais de 10 mil pessoas sentadas.
É um empreendimento único no mundo, com inauguração prevista para até 2014.

Bienal do Livro

Outro momento marcante neste ano de 2012 foi a 22ª Bienal do Livro, realizada entre os dias 10 e 19 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (zona norte de São Paulo). O evento contou com a participação da Unipro Editora, que levou diversas surpresas, a começar pelo estande temático do Templo de Salomão, que foi visitado por milhares de pessoas, incluindo os apresentadores do "The Love School", da Rede Record, Renato e Cristiane Cardoso.

Eles autografaram o best-seller "Casamento Blindado" e obras individuais, como "O Perfi l do Jovem de Deus", de Renato Cardoso, com relançamento gráfico; e a agenda "Godllywood" e o audiobook de "A Mulher V", de Cristiane, superlotando o estande.

Simpósio da Fé

Definitivamente, 2012 foi muito especial para a IURD, pois, pela primeira vez, aconteceram três grandes eventos num mesmo ano, idealizados pelo fundador da IURD, bispo Edir Macedo. Três megapalestras, dentro do denominado "Simpósio da Fé", foram feitas pelo bispo, objetivando levar os participantes a reflexões e mudança de vida.

Abril, outubro e novembro foram os meses escolhidos para a realização dos encontros, sendo que as duas primeiras ocorreram em São Paulo e a última, em novembro passado, no Rio de Janeiro. Toda a renda foi revertida integralmente às obras do Templo de Salomão.

fonte: arcauniversal

Deus não pode falhar com a Sua Palavra

Rumo ao novo começo


O Godllywood foi destaque em 2012 pelo trabalho realizado com mulheres que buscam o aprimoramento


Por Thais Toledo / Fotos: cedidas
redacao@arcauniversal.com


O grupo Godllywood teve início em dezembro de 2009, no Texas, Estados Unidos, com apenas 17 mulheres. A iniciativa de Cristiane Cardoso nasceu da não aprovação do comportamento das mulheres nos dias atuais, que agem de acordo com valores errados, adquiridos, entre outros, pela indústria cinematográfica de Hollywood.

O grupo cresceu e ultrapassou fronteiras, alcançando mulheres de todas as idades em todo o mundo. Logo, foi necessária uma reformulação em sua estrutura para acompanhar melhor suas integrantes.
O Godllywood ganhou notoriedade em 2012, especialmente no Brasil, com a presença de sua fundadora no País e o expressivo avanço do Projeto Raabe. Através da divulgação do trabalho em mídias como Iurdtv.com, Folha Universal e Arca Universal, e blogs como o de Cristiane e do grupo (www.godllywood.com/blog – entre outros), nasceu o interesse de mulheres que ainda não faziam parte.

Por essa razão, Cristiane lançou o Desafio Godllywood, dando chance a elas de serem beneficiadas por meio de tarefas semanais, como acontece com as integrantes; um sucesso comprovado nas redes sociais, onde são publicados comentários das tarefas executadas.

O movimentado ano de 2012 deixa para 2013 o início do projeto T-Amar e do Rush (período de testes para aprovação das candidatas), entre outras novidades, que você poderá conferir aqui, em breve.

Por que amamos Godllywood?

"Godllywood é uma verdadeira escola da fé que serve para os homens também. Aprendo através dos testemunhos de minha mãe e irmã e creio que ocorra o mesmo com os familiares homens de todas. O grupo visa cuidar dos mínimos detalhes, da raiz, que tanto atrapalha e que é a origem dos grandes erros", comentou Nathan Costa Moura, 15 anos, morador do Rio de Janeiro.

"A influência de Godllywood em minha vida é realmente espiritual, assim como em todas que desejam servir a Deus de fato. Queremos levar às pessoas o mesmo poder que Deus tem nos dado. E por meio do grupo ganhamos novas ferramentas para isto", diz Mariz Galache, 20 anos, das Filipinas

fonte: arcauniversal

IURD poupa milhões ao governo


Ex-presidiário admite: "Crimes eram para sustentar o maldito vício"


Desde criança, Generoso Morais Lisboa, (foto ao lado) de 34 anos, acompanhava a mãe nas reuniões da IURD, mas aos 17, por curiosidade, provou a maconha. Logo depois, a cocaína e o crack. Por 13 anos, foi escravizado pelo vício. "Não conseguia parar." Para alimentar o vício, vendia os pertences e ajudava os 'amigos' em assaltos. Após um dos delitos fui preso", recorda, enfatizando que na época tinha apenas 20 anos.

Generoso passou 3 anos e 3 meses preso. Durante esse período, conheceu o trabalho da IURD. "Sabia que Deus era a solução, mas não era o que eu queria naquele momento", relata o ex-presidiário, que, depois de cumprir a pena, ingressou no tráfico de drogas. Novamente preso, passou a refletir sobre a própria vida. Nove meses depois conseguiu a liberdade condicional. "Decidi buscar ajuda na IURD. Fui orientado a entregar a minha vida ao Senhor Jesus. Fui tentado a voltar para as drogas, mas consegui ser mais forte", orgulha-se ele, que hoje está casado e, junto com a esposa, faz a obra de Deus.

fonte: arcauniversal

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vigília da Virada - Palavra Amiga - 27/12/2012

Rompa o ano na presença de Deus


Pessoas que entraram 2012 buscando a Deus só têm experiências positivas para contar


Da Redação / Foto: Demétrio Koch
redacao@arcauniversal.com

Com o fim de mais um ano inicia-se o período de renovação da esperança daqueles que desejam um 2013 repleto de paz, harmonia e realizações. Porém, apesar dos votos de felicidade, das simpatias e do brilho dos fogos de artifícios que iluminam os céus de todo o mundo, durante o Réveillon, muitos completam os 365 dias com os mesmos problemas que entraram e, em alguns casos, até piores. Isso mostra que os cumprimentos recebidos e toda a festa feita em torno da data de nada valeram, pois em vez de conquistas, só acumularam perdas e frustrações.  

Sabendo da importância de oferecer a Deus as primícias, milhões de fiéis e frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus, de todo o mundo, vão romper o ano na presença do Altíssimo, entregando a Ele todo o passado, presente e futuro, durante uma vigília de fé que acontecerá nesta próxima segunda-feira (31), às 22 horas. 

Santa Ceia

Na ocasião, todos poderão participar juntos do corpo e do sangue de Cristo, deixando definitivamente o ano velho para trás e começando 2013 em comunhão com o Espírito de Deus.

“Jesus disse: ‘Eis que faço novas todas as coisas.’ (leia Apocalipse 21.5) Nós estamos às vésperas do ano novo, mas tudo se faz novo na sua vida, a partir do momento que você usa a sua razão de acordo com a Palavra de Deus. Quando a pessoa recebe essa Palavra, forma dentro dela uma nova vida. A novidade começa dentro de você, pois, uma vez o Espírito Santo dirigindo o seu interior, então, você terá a visão de Deus”, destaca o bispo Edir Macedo.

Pessoas que entraram 2012 buscando a Deus só têm experiências positivas para contar. Confira:

Vigília da Virada: dia 31 de Dezembro – Segunda-feira – às 22 horas, em todos os Cenáculos do Espírito Santo no Brasil e no mundo. Compareça e deixe Deus fazer tudo novo em sua vida!

fonte: arcauniversal

Homens, blindem seu casamento


Campanha tem alcançado a adesão do público masculino, cada vez mais engajado na luta por uma união feliz



A campanha tem um nome sugestivo e, como toda boa ideia, já caiu no gosto popular e está se alastrando. "Homens, Blindem Seu Casamento!" é o slogan do movimento em prol do matrimônio feliz, idealizado por Renato Cardoso, autor com a esposa, Cristiane do livro "Casamento Blindado" e apresentador do programa "A Escola do Amor", da Rede Record.

Por meio das redes sociais e no seu blog (www.renatocardoso.com), Renato tem incentivado o público masculino e vem recebendo respostas positivas de diversos homens que se mostram engajados. "Muitos nos perguntam: 'Qual o segredo de ter um relacionamento blindado?' Dizemos para lerem o livro e participarem do curso 'Casamento Blindado'. Se tivéssemos de resumir tudo, eu diria que o segredo é amar com a cabeça, não com o coração. Vocês que aderiram à campanha estão de parabéns", comentou Renato.

Faça sua inscrição

A quinta edição do curso "Casamento Blindado" terá início em janeiro, com Renato e Cristiane Cardoso mais uma vez dando dicas preciosas e orientando casais e pessoas solteiras para que conquistem de fato uma relação feliz e duradoura. 

"No curso, aprendemos a usar a inteligência, não a emoção. Sempre presenteio com o livro 'Casamento Blindado', ele foi muito útil para o meu relacionamento", assegura Carlos Pereira Costa, de 32 anos, casado com Maria Aparecida Mendes Costa, de 33, ambos autônomos.

O valor do investimento é de R$ 150 por pessoa, incluindo o material didático. Será oferecido também um curso online em sistema fechado ao custo de R$ 250. Toda a renda arrecadada será doada para a construção do Templo de Salomão, no bairro do Brás. Para mais informações, ligue (011) 3321-5294 ou acesse o site www.casamentoblindado.com.

fonte: arcauniversal

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Bispo Ossesio ministra reunião e consagra pastor na IURD de Maranguape ll


Na manhã deste último domingo (23/12), o bispo Ossesio Silva, ministrou a reunião da Terapia da Família na IURD de Maranguape II, município de Paulista, litoral norte de pernambuco. O encontro reuniu centenas de pessoas que buscavam uma transformação em suas vidas. Na ocasião o bispo Ossesio consagrou o pastor Leandro, responsável pelo trabalho na IURD no local e sua esposa, o bispo também realizou uma oração especial e ministrou a Palavra de Deus para os fiéis, também aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio de todos que acreditaram no seu trabalho “Somos gratos por tudo, e sabemos do nosso compromisso com todos vocês, estamos a disposição para ajuda-los no que for necessário” disse. Também esteve presente a reunião o pastor Waldir Andrade.

fonte: blog do bispo Ossesio Silva http://bpossesiosilva.blogspot.com.br/

Igreja Universal entrega cestas básicas a famílias de presos alagoanos


Centenas de pessoas são beneficiadas com o ato de caridade


Por Cristiane Calaça
redacao@arcauniversal.com


A equipe de fé da Igreja Universal do Reino de Deus de Alagoas promoveu, no domingo, dia 16, no Cenáculo do Espírito Santo de Maceió, a entrega de cestas básicas aos familiares dos detentos alagoanos.

Em fila, homens, mulheres e crianças recebiam os alimentos doados pelos membros da igreja. Além do alimento, a palavra de esperança do pastor Herlon Mendes, responsável pela evangelização nos presídios de Alagoas. Um gesto que encheu de alegria o coração da marisqueira Aline Fabíola dos Santos, de 27 anos, cujo cunhado, que sustentava a família, está preso. "Essa cesta será um conforto, principalmente, para minha irmã, que está grávida de 8 meses", destacou.

A atividade faz parte do trabalho de recuperação de detentos desenvolvido pela Igreja Universal em todo o Brasil. Para o pastor Herlon Mendes, a entrega das cestas básicas é apenas uma forma de ajudar essas famílias.

"Sabemos que a comida acaba e o maior alimento é Jesus. Essas cestas vão aliviar o sofrimento financeiro. Aos parentes dos detentos, peço para que confiem em Deus. Ele há de suprir as necessidades de cada um. Para os presos, que Deus venha a sustentá-los para que saiam de cabeça erguida e busquem uma nova vida em Cristo", orientou. 

fonte: arcauniversal

Ensinando cada vez melhor


Planejamento da EBI é inserido na Revista do Educador, destacando o compromisso e a seriedade com a obra de Deus


Edir Lima- Folha Universal/ Fotos: Pauty Araújo
redacao@arcauniversal.com
Segundo o dicionário Aurélio, planejamento é o processo que leva ao estabelecimento de um conjunto coordenado de ações visando à consecução de determinados objetivos. Na Educação Bíblica Infantojuvenil (EBI), que tem por objetivo levar educação cristã para crianças e pré-adolescentes de forma dinâmica, é mais do que isso. O planejamento é inserido na Revista do Educador, que é mensal, com atividades e historinhas desenvolvidas de acordo com as semanas, destacando o compromisso e a seriedade com a Obra de Deus.

Jucélia Freitas, coordenadora nacional da EBI, explica que planejar requer pesquisa, dedicação, leitura, objetivos e conhecimento da realidade em que educadores e alunos estão inseridos.

"Em atividades corriqueiras utilizamos o planejamento das mais variadas formas. Se pensamos tão sistematicamente com atividades cotidianas, por que não organizar da mesma forma as aulas que serão ministradas na EBI para os nossos alunos? Afinal, o nosso objetivo principal é ensinar às crianças e aos adolescentes algo relevante demais, que é a Palavra de Deus", frisa.

A coordenadora destaca que a Revista do Educador é pedagogicamente desenvolvida por profissionais para auxiliar as educadoras no ensino do tema do mês. 

"Nossa equipe pedagógica sugere os temas a serem trabalhados durante o ano, tendo como base a Bíblia. Após aprovação da Coordenação Geral, desenvolvemos os temas mensalmente. Em cada lição, totalmente fundamentada na Palavra de Deus, as educadoras encontram a base para o ensino a ser passado com referência bíblica, alvo a ser atingido, versículo para memorizar e atividades ligadas ao tema para todas as faixas etárias da EBI; e, também, para a turma do TF Teen, os pré-adolescentes de 11 a 14 anos", explica.

A professora Fabíola Bianco, de 38 anos, mãe de Luisa Bianco, de 5, já trabalhou como educadora e exalta o trabalho da EBI. Segundo ela, as educadoras planejam as aulas e cada uma usa a criatividade para passar da melhor forma a história daquela semana para seus alunos, que é igual para todas. 

"Com o planejamento, as educadoras não ficam paradas com as crianças. Elas interagem o tempo todo. A criança aprende a Palavra de Deus, além de passar a se expressar melhor e a se sociabilizar", analisa.

fonte: arcauniversal

O Cálice da Salvação - Palavra Amiga - 23/12/2012

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Qual o segredo de um casamento duradouro?


Bispo Macedo e sua esposa, Ester, revelam o segredo da união harmoniosa e feliz


Da Redação / Fotos: Arquivo pessoal
redacao@arcauniversal.com


Segundo dados divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro Geografia e Estatísticas (IBGE) foram realizados 351.153 divórcios no Brasil em 2011. Somente no Estado de São Paulo foram 17.532 divórcios, segundo levantamento do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB-SP), contribuindo para o desafogamento do Poder Judiciário que deixou de receber nesse período esse número de processos.

Desde a aprovação da Lei 11.441/07, a população não precisa mais recorrer ao Poder Judiciário para realizar divórcios, separações e inventários consensuais, desde que não haja filhos menores ou incapazes envolvidos. Também é necessário que não haja litígio entre eles. Na escritura pública lavrada pelo notário, o casal deverá estipular as questões relativas à partilha dos bens (se houver), ao pagamento ou dispensa de pensão alimentícia e à definição quanto ao uso do nome, se um dos cônjuges tiver adotado o sobrenome do outro.

Porém, na contramão das estatísticas, bispo Edir Macedo e sua esposa Ester completaram 41 anos de casamento, no último dia 18. Em entrevista ao Programa "The Love School", da Rede Record, exibida em 17/11, o casal contou o segredo de uma relação duradoura. "O segredo é sacrifício, essa é a palavra certa. Você aceita o  defeito um do outro e assim vai contornando as situações. Respeitar a personalidade, os gostos diferentes. Mas o que faz a ligação entre nós, claro, é a ligação com Deus. Desde o início eu pedia ao Senhor para que o nosso casamento fosse uma bênção, um referencial para meus filhos. Fui preparada para isso, com a intenção de que Deus estaria entre nós dois", conta Ester.

Bispo Macedo diz que na prática é preciso entender que mesmo tendo a mesma fé, as diferenças existem. "São duas cabeças diferentes, ainda que tenhamos a mesma fé, o mesmo Deus e que pratiquemos a fé inteligente, temos que colocar isso do ponto de vista humano. Eu não posso impor a ela o meu gosto, mas também não quero que ela imponha o dela a mim. Eu sempre pensei que se eu quero ser respeitado, tenho que respeitar. Isso é justo."

O bispo faz questão de enfatizar que esse respeito ao espaço do outro é o amor real. "Então, você tem o seu território eu tenho o meu, não entra no meu e eu não entro no seu, fica combinado assim. E isso é que é o amor. O amor verdadeiro não é o sentimento, o amor não é sentir uma paixão, amor é considerar a justiça. Eu respeito o seu gosto, você respeita o meu, pronto, viveremos bem para o resto da vida. Essa é a base: o respeito mútuo", destaca o bispo.

Ele explica também o que representa a cruz no relacionamento conjugal. Que ao existir um relacionamento espiritual com Deus, os valores da relação serão aprovados. "A cruz tem a haste vertical que simboliza o relacionamento do ser humano com Deus. Essa é a haste principal. Se há esse relacionamento assumido, essa fé racional, com base na madeira da cruz, nós formamos os braços da cruz, que é o segundo grande mandamento: amai o próximo como a ti mesmo. Então eu tenho que escolher o mesmo componente que me une a Deus, que se chama fé inteligente, e formar o meu casamento com a pessoa que formará a cruz em um todo. Se há esse relacionamento espiritual, então há o relacionamento moral com respeito, fidelidade, lealdade, companheirismo, cumplicidade, compreensão, sacrifício. Com todos esses valores espirituais e morais, conservamos a nossa cruz intacta. E esse é o segredo para um casamento", finaliza bispo Macedo.

fonte: arcauniversal

De olho no conteúdo


Linguagem descontraída e direta usada no curso "Casamento Blindado" atrai participantes de idades e religiões variadas


Por Cristiane Alves - Folha Universal
redacao@arcauniversal.com


Casados há um ano, Rinaldo Alves Lima, 40 anos, e Leila Vitoro da Silva, 23, vêm enfrentando diversos problemas no relacionamento. A busca pela mudança levou o casal a adquirir o livro "Casamento Blindado", de Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa "Escola do Amor", da Rede Record.

Segundo eles, o conteúdo do livro é valioso e os ajudou a resolver questões do cotidiano que estavam interferindo negativamente no casamento. "Eu não sabia como lidar com os problemas, usava muito a emoção. Mas, depois de ler o livro 'Casamento Blindado', aprendi a ser mais racional, estou bem mais controlada", comenta Leila.

O interesse em dar continuidade ao aprendizado e conhecer melhor o trabalho desenvolvido por Renato e Cristiane Cardoso fez com que Rinaldo e Leila se inscrevessem na 5ª edição do curso "Casamento Blindado". "Meu esposo buscou o curso porque é uma oportunidade de mantermos o nosso casamento bem, sem desentendimentos. Estamos ansiosos para assistir às aulas", diz Leila.

O fato de o curso ser direcionado a casais, solteiros, viúvos e pessoas de qualquer religião vem atraindo cada vez mais participantes, que muitas vezes vão em grupos. Muitos estão sendo presenteados e recebem passe livre para assistir às aulas. "Somos católicos e acreditamos que os valores serão valiosos para nós", acrescenta Leila.

Mais informações

A 5ª edição do curso será realizada entre os dias 8 e 18 de janeiro, em São Paulo, mas pessoas de outros Estados e do exterior podem participar na versão on-line. Um desconto especial ainda é oferecido para reservas em grupo.

Para se cadastrar e receber todas as informações sobre o curso, basta acessar o seguinte endereço na internet: www.casamentoblindado.com Ou por telefone, disque para (11) 3321-5294.

fonte: arcauniversal

Escola de mulheres virtuosas


Aniversário do Godllywood reúne experiências, aprendizados e vidas transformadas


Por Vanessa Lampert/ Fotos: Demétrio Koch e cedida
redacao@arcauniversal.com


O ambiente era de festa, a decoração, impecável. A nave auxiliar da Av. João Dias, 1.800, estava lotada de lindas mulheres. Este foi o cenário do evento Retrospectiva 2012, de Godllywood, no dia 7 de dezembro, em São Paulo. As participantes puderam celebrar suas conquistas e as convidadas tiveram a oportunidade de entender melhor o que significa Godllywood. O evento também aconteceu em diversos países e em todos os Estados do Brasil, marcando o aniversário de 3 anos do grupo, que tem muito a comemorar.

Cristiane Cardoso, idealizadora do projeto, contou que o grupo nasceu de uma revolta contra a desvalorização da mulher pela indústria de entretenimento principalmente Hollywood. Como cresceu em uma família feliz e sua mãe lhe ensinou a ser uma mulher de Deus, ela quis passar esses ensinamentos às meninas que não tiveram a mesma oportunidade. Essas mulheres aprendem que devem, sim, buscar realização profissional, mas não sacrificando a família. Para isso, é necessário resgatar os valores desprezados pelo mundo moderno.

Godllywood trabalha na contramão do egoísmo dos dias atuais, incentivando suas integrantes a doarem seu tempo e afeto aos excluídos, com visitas a asilos, hospitais, orfanatos e presídios. As integrantes são cuidadas de perto pelas responsáveis e uma vez ao mês se reúnem para debater temas espirituais, que colocam em prática através de tarefas. Para que valorizem o fato de participar do grupo, há um período de seleção, chamado "rush", e apenas as que realmente se esforçam conseguem ingressar.


No telão, os convidados acompanharam a história de Rebeca Rocha, primeira membro de Godllywood. Nas fotos, via-se uma adolescente comum, enquanto o áudio explicava o quanto ela era insegura e despreparada para a vida. Ao final, uma linda moça, mignon e feminina, de sorriso doce e gestos delicados, cantou as qualidades da mulher cuja fé é exemplar e que tem seu caráter moldado nas dificuldades. A legítima representante de Godllywood.

Como uma menina insegura estava agora, apenas 3 anos depois, tão segura ao microfone, diante de mais de mil pessoas? Rebeca afirma que o grupo foi determinante em sua mudança. Com a ajuda dessas mulheres, alcançou em 3 anos um desenvolvimento maior do que em todos os anos anteriores. 

Em Godllywood, cada tarefa é uma oportunidade de superação. É como ter um treinador para suas mudanças. Claudia Gomes tinha 22 anos de casada e não falava nem ouvia "eu te amo", achava desnecessário. Até que recebeu no grupo a tarefa de dizer "eu te amo" para o marido ao acordar, por 30 dias. No quinto dia, para a sua surpresa, o primeiro a dizer “eu te amo” foi ele.

Crianças dançaram ao som de "Ele não desiste de você", elas também integram Godllywood, que se empenha em formar uma nova geração de meninas fortes o suficiente para irem contra a correnteza. Os valores de honra, disciplina, fidelidade, respeito e temor a Deus que têm desenvolvido são uma garantia a seus pais de que elas se manterão longe das drogas, da gravidez na adolescência e de más companhias, aprendendo desde cedo a ser boas cidadãs, boas filhas e excelentes mulheres em todas os aspectos de suas vidas.

A apresentadora Sandra Lima admitiu que, antes de participar de Godllywood, jamais teria coragem de apresentar um evento. Não deixava sua zona de conforto e aceitava os limites que via em si mesma. No grupo, aprendeu a não negar nada a Deus. A história de Sandra reflete a realidade de cada integrante. Em todas elas era nítido o brilho confiante de quem sabe que não há limites, não há barreiras.

Ao final do evento, houve o lançamento do Projeto T-Amar, presente em todo o País, que dará suporte para que mães adolescentes reescrevam suas histórias, oferecendo atendimento psicológico, espiritual e material. Em São Paulo, sob a coordenação de Vanessa Madeira, a primeira reunião será no dia 23 de dezembro, às 15h, na Av. Celso Garcia, 499. 

Mais do que formar cidadãs conscientes e equilibradas, Godllywood é uma verdadeira escola para formar mulheres com autoconfiança construída sobre alicerces fortes, o comportamento modificado e a segurança de estar encaixada na Palavra de Deus.

fonte: arcauniversal

Céu e inferno


Para qual lugar vai a sua alma?


Da Redação / Colaborou Marlene Marques / Fotos : IURD Ribeirão Preto
redacao@arcauniversal.com

Quando será a sua “data de validade”? Será que estará vivo até o final deste ano? O problema não é somente pensar nessa passagem da vida para a morte, mas também em onde repousará a alma e quais os reflexos dos pecados cometidos em toda uma vida.

“No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. - Lucas 16:23

Apesar de muitos acreditarem que já vivemos o inferno na Terra e desprezarem a existência deste lugar de sofrimento eterno, ele recebe todos os dias milhões e milhões de almas que não quiseram se abrir para a verdade:

“Quem crê em Jesus não será condenado; mas quem não crê já está condenado”.  João 3.18

O ano está acabando e 2012 será lembrado por muitos como um período de conquistas. Já para outros, de grandes perdas. Mas diminuições ou somas a parte, um fato não pode passar despercebido: o cuidado com a salvação.

Por esse motivo, a Igreja Universal do Reino de Deus separou um dia especial durante a semana exclusivamente para proporcionar uma aproximação maior e intensa com o Espírito Santo: quarta-feira. Neste dia, multidões de pessoas se deslocam em direção aos Cenáculos espalhados pelo Brasil para tratar deste assunto tão desprezado por muitos.

Em uma quarta-feira recente, no Cenáculo de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o bispo Guaracy Santos ministrou a reunião e levou os presentes a despertarem a fé. “Por que algumas pessoas, que se sentam ao seu lado, muitas vezes à sua frente, ou atrás de você, conseguem mostrar a grandeza de Deus em suas vidas e com você nada ainda aconteceu? Por que Jesus chega tão perto de você e não chega a você? A resposta é a falta de crer no milagre! Porque ele acontece na mesma proporção do passado, e para que ele seja provocado, você precisa engravidar do que você quer e investir na Palavra de Deus. Uma vez isso ocorrendo, todas as respostas, conquistas, que você precisa, estarão dentro de você”, ensinou.

A ribeirão pretana, de 32 anos, Neiva Grine (foto ao lado) comentou como costuma sair das reuniões, às quartas-feiras. “Essas reuniões são especiais, porque me renovam, me fortalecem. Cada palavra, cada oração me aviva!”.

Já a comerciante de 26 anos, Mirian Piza, enfatiza que “só com o Espírito Santo a gente consegue enfrentar nossos medos e desafios. Eu agradeço a Deus por ter criado essa reunião”.

O bispo aproveitou a ocasião para clamar pelo milagre do novo nascimento e todos puderam renovar laços e estreitar a comunhão com Deus. “Essa noite foi marcante! Nada se compara ao que recebemos com a Santa Ceia. Saio daqui grávida das minhas vitórias”, declara Aline Pereira, de 23 anos.

A consultora de vendas, de 42 anos, Fabíola Santos também expressou sua satisfação. “Tudo que a gente aprende, acrescenta muito na nossa vida espiritual e crescemos na fé. É muito bom!”

O Cenáculo de Ribeirão fica localizado na Avenioda Dr. Francisco Junqueira, 1.461, em Campos Elíseos, Ribeirão Preto. 

fonte: arcauniversal

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Clamor de fé no Japão


Milhares de famílias têm sido transformadas no país


Da Redação / Fotos e informações: IURD Japão
redacao@arcauniversal.com


No domingo, dia 16, milhares de pessoas comparecem ao 
Cenáculo do Espírito Santo de Hamamatsu, no Japão, para pedir a Deus pelo pelo fim das angústias, dores, incertezas e sofrimentos.

Na ocasião, o bispo Marcelo Rocha, responsável pelo trabalho da IURD no local, clamou em favor de todos os que participaram da Fogueira Santa de Israel, determinando que a grandeza de Deus se manifestasse na vida de cada participante.

Durante a mensagem, o bispo leu a passagem bíblica relatada no livro de Lucas (13.1-5), ressaltando que a morte chega sem avisar e pode atingir qualquer pessoa. “O Senhor Jesus tem alertado que todos precisam se arrepender para que não pereçam. Muitos estão vivos, mas para Deus estão mortos espiritualmente. Quando a pessoa se arrepende dos seus pecados e aceita o Senhor Jesus como Salvador, ela ‘ressuscita’, tem uma nova vida com Deus”, afirmou.

Houve ainda uma oração especial pelos casais, que foram orientados sobre como alcançar um relacionamento feliz. "Com 21 anos de matrimônio, o meu amor pela minha esposa só tem aumentado a cada dia. Houve brigas, desentendimentos, mas Deus transformou o nosso relacionamento. Abaixo de Deus, ela é mais importante do que tudo para mim", constatou o bispo.

Família restaurada

Presente no culto, Alexandra Camargo (foto à esquerda, ao lado da família) sabe o que é sofrer desde pequena. Já na sua infância, tomou conhecimento da infidelidade conjugal do pai. "Vi minha mãe sofrendo calada, se trancando no quarto por dias, e essa imagem me marcou e me acompanhou como um fantasma. A separação dos meus pais foi uma fase terrível. Mesmo criança, eu já desejava muito a morte”, lembra.

Alexandra tornou-se uma adolescente revoltada, pois não queria sofrer do mesmo modo que a mãe. Por muito tempo pensou que não encontraria a pessoa ideal.  “Alguns anos se passaram e me casei com o meu melhor amigo, achando que aquela felicidade seria para sempre. Porém, não demorou muito e os problemas começaram a surgir. Fomos alvo de muita inveja, e o meu tão sonhado casamento feliz desabou”, lembra.

Totalmente sem rumo, Alexandra decidiu ir morar no Japão. No entanto, seus problemas pioraram, pois, lá, via o marido passar os finais de semana fora de casa, sempre arrumando desculpas para sair, deixando-a sozinha.

“Já não suportava mais manter um casamento de aparência. Não sabia mais o que fazer, nem tinha forças para lutar. Estava vendo meu lar se destruindo e não conseguia fazer nada além de chorar”, conta.

Uma esperança surgiu na vida dela, quando passou a participar das reuniões no Cenáculo do Espírito Santo. “Em uma Fogueira Santa de Israel eu me lancei, pois já não aguentava mais tanto sofrimento. Estava cansada e queria muito uma mudança”, relata.

As mudanças aconteceram. Deus honrou o sacrifício de Alexandra, salvando o casamento dela. “Ele livrou meu marido da morte e o transformou. Hoje, ele é uma pessoa maravilhosa com quem tenho o prazer de dividir a minha vida. É um amigo, companheiro e o meu eterno namorado”, comemora.

fonte: arcauniversal

Gigante na web


Perto de completar 2 anos e no ar 24 horas por dia, IURDTV.com comemora o sucesso, são mais de 40 milhões de acessos desde a inauguração


Folha Universal/ Foto: Demétrio Koch e cedida
redacao@arcauniversal.com


Há quase 2 anos nascia uma emissora completamente diferente de tudo aquilo a que estamos acostumados, com programação evangelística 24 horas por dia no ar e direcionada ao atendimento espiritual. A IURDTV.com (www.iurdtv.com) é um canal gratuito na internet, no ar desde maio de 2011, com milhões de acessos acumulados mundo afora.

Mensagens de fé, testemunhos e orações, com programação 100% evangelística e de orientação, compõem o cenário desse importante instrumento idealizado pelo líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), bispo Edir Macedo, que por meio desta mídia conseguiu unificar ainda mais a IURD, conhecida por sua organização singular.

Campanhas importantes da Igreja Universal mobilizaram milhões de pessoas através da IURDTV.com, a exemplo do "Jejum de Daniel" (cujo objetivo é levar as pessoas a serem batizadas com o Espírito Santo). O propósito, que já está em sua quinta edição, recebeu comentários em vários idiomas, relatos de experiências e acessos dos quatro cantos do mundo.

De acordo com a direção da IURDTV.com, a escolha da grade de programação foi definida pelo próprio bispoEdir Macedo, que, diariamente, se utiliza do canal para transmitir a "Palavra Amiga" aos ouvintes e internautas, ao vivo, às 23 horas. Além dessa importante mensagem de fé, o bispo realiza programas e participa de muitos outros, como o que aconteceu, recentemente, ao vivo, direto das obras do futuro Templo de Salomão, no Brás, em São Paulo.
Aos domingos, durante todo o dia, as reuniões da Igreja são transmitidas pela IURDTV.com – chamadas de "Santo Culto em seu lar", inclusive as principais, às 9h30 e 18h.

'Obreiros em Foco', 'Duelo dos Deuses' e o 'The Love School' (Escola do Amor) são alguns dos programas de grande audiência da emissora.

Cada qual segue uma linha diferente: o primeiro é dirigido aos obreiros da Igreja; o segundo, apresentado pelo bispo Guaracy Santos, trata de questões espirituais e assuntos polêmicos; e o terceiro aborda temas relacionados à vida sentimental.



O projeto foi tão bem-sucedido que, hoje, diversos países estão produzindo seus conteúdos no idioma local para a IURDTV.com, representando um grande avanço e mostrando que para a propagação do Evangelho não há barreiras, basta querer.

Comentários e participações de diversos lugares são o diferencial da emissora, que também está presente nas redes sociais, por exemplo no Facebook (www.facebook.com/IURD TV).

Para Liliane Ferreira, de 19 anos, que mora no sul de Londres (Inglaterra), a IURDTV.com é essencial em sua vida. "Lembro-me de um dia em que o bispo Macedo estava falando sobre ‘revolta’ e eu traduzindo para o inglês às minhas colegas. Aquelas palavras vieram ao encontro de nossas vidas e, daquele momento em diante, começamos a usar a fé inteligente, tal como ele orientava", relata a jovem.

Já o amor e o carinho da pensionista Julita Vianna Dultra, de 78 anos, pela Igreja Universal e o bispo Edir Macedo são tão peculiares que ela comprou um computador e recebeu aulas básicas de informática da filha e do neto para poder acessar diariamente o blog do bispo (www.bispomacedo.com) e a IURDTV.com.

"Fico o dia inteiro conectada nas transmissões. Através deste canal, Deus tem abençoado a mim e à minha família. Sou eternamente grata à IURD por me apresentar esse Deus tão maravilhoso!", diz, feliz, a moradora do bairro Paciência, na zona oeste do Rio de Janeiro.

fonte: arcauniversal

FJB realiza formatura em Uberlândia


Cerimônia homenageou jovens que saíram da marginalidade e do vício e tiveram transformação de vida


Da Redação / Fotos: cedidas
redacao@arcaunivesal.com

O Força Jovem Brasil realizou, recentemente, a 1ª Formatura Força Jovem Uberlândia, quando na ocasião cerca de 150 jovens que mudaram de vida, largaram a marginalidade, os vícios, e resolveram se entregar por completo ao Senhor Jesus, receberam o diploma do grupo Força Jovem Brasil, como forma de homenagem e reconhecimento de tal decisão.

A cerimônia foi realizada no Espaço Solarium, localizado na região central da cidade mineira e reuniu jovens, familiares, amigos e pastores. Todos puderam perceber a felicidade contagiante de cada um que recebeu o diploma das mãos do coordenador do grupo Força Jovem Uberlândia, Bruno Cesar.

A organização do evento impressionou os familiares de formandos. Para Maria Lucia Barbosa, mãe de Fernando Costa, a formatura merece os parabéns em todos os aspectos. “Amei ver o sorriso de cada jovem presente, pois nunca vi uma cerimônia com tanta alegria. Era a alegria do Senhor, envolvendo e mostrando a felicidade do dever cumprido no rosto de cada um.’’ 

O evento foi apresentado pelo ex-integrante do Força Jovem Brasil, Bruno Fiqueredo (foto acima). Segundo o mestre de cerimônias, a noite foi linda. “Tive a honra de ser convidado para apresentar o evento e a formatura foi show de bola. A mais importante de todas até hoje. Parabéns a todos. Adorei o convite”, afirma.

Para a formanda Graciele Oliveira (foto à dir.), integrante do FJB de Tocantins, a formatura foi marcante. “Nunca vou esquecer desse dia. Estou preparada e capacitada para seguir em frente na minha vida.”

Já para o jovem Jordan Souza (foto á esq.), que também recebeu o diploma, a cerimônia é uma demonstração de que o FJB de Uberlândia valoriza os jovens. “Realmente valeu a pena, gostei muito da formatura. Mostrou para nós e nossos familiares o valor do nosso grupo jovem. Arrebentou.”

fonte: arcauniversal

T-Ayudo: auxílio e esperança aos necessitados no Chile


Voluntários oferecem alimentos, higiene e carinho a moradores de rua


Da Redação / Fotos: T-Ayudo Chile
redacao@arcauniversal.com


Recentemente, os voluntários do T-Ayudo, grupo chileno de auxílio a moradores de rua, ofereceram um alento a indigentes da capital do país, Santiago. A atividade é realizada mensalmente, em um sábado.

O dia, para aquelas pessoas carentes, já começou diferente dos outros – normalmente repletos de medo e falta de esperança. Além receberem o carinho dos voluntários da IURD, tiveram a oportunidade de tomar um revigorante banho quente, algo inimaginável em seu cotidiano, e puderam se sentar à mesa para um farto desjejum, vestidos com roupas limpas e sapatos.

Logo após, já alimentados e limpos, receberam cuidados como curativos para suas feridas,cortes de cabelo, manicure e pedicure. Atitudes simples, mas que dão a quem as recebe a sensação de dignidade, e de que alguém realmente se importa com eles.

Todos voltaram à mesa para um almoço, fiéis da Igreja Universal e moradores de rua juntos em volta da refeição, num entrosamento que significou muito para ambos os lados.


Segundo Nancy Lovera, responsável pelo T-Ayudo, os frutos desses sábados mensais vão bem além dos encontros: “Alguns voltam às ruas. Outros buscam trabalho e superam a situação de abandono. Quando chegamos, eles nos recebem com abraços e contam como vão suas vidas. O mais gratificante é ver a esperança de volta em seus rostos, a alegria de sentirem-se valorizados”.

Qualquer fiel da IURD chilena pode se candidatar ao trabalho no T-Ayudo, e outros também podem participar doando alimentos, roupas, sapatos e produtos de higiene pessoal.

A voluntária Sandra (foto acima), uma das voluntárias, mostra que não são só os moradores de rua que ganham algo: “Minha alegria não acaba desde que entrei para o grupo. Levamos amor para amenizar a dor dessas pessoas antes esquecidas e depreciadas por muitos, mas não pelo nosso Senhor Jesus, nem por nós. Vemos em  cada olhar uma felicidade inexplicável. Vemos esperança. Agradeço a Deus por essa oportunidade”.

fonte: arcauniversal

sábado, 22 de dezembro de 2012

Participe do Desafio Godllywood


Amanda conta como aconteceu a mudança, após exercer atividades recomendadas no Blog de Cristiane Cardoso


Folha Universal/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

"Tinha muita dificuldade para cumprir os meus compromissos. Sabe quando você adia o que tem de fazer e, quando percebe, já não sobra mais tempo para resolver aquilo que precisa da maneira correta? Era exatamente isso que acontecia comigo. 

Além disso, como muitas garotas dos tempos atuais, acabava comprando algo que, na hora, parecia de suma importância, porém, ao chegar em casa, percebia o grande erro que havia cometido. E, no final, aquele objeto tão especial ficava jogado em um canto. E eu? Com um gasto desnecessário. 

Diante disso tudo, eu me perguntava qual seria o meu futuro profissional. Porém, um dia tomei conhecimento do 'Desafio Godllywood'. Curiosa, procurei informações no blog da autora Cristiane Cardoso e decidi aceitar o desafio. Já estou há quatro meses e tenho aprendido muito. Hoje não sou mais desorganizada. Programo a minha agenda e faço tudo dar certo. Quanto aos gastos excessivos, aprendi a me controlar e compro somente o que sei que é necessário."

Amanda Rocio de Assis, de 21 anos, operadora de cobrança

O que é?

O Desafio Godllywood foi criado em abril deste ano por Cristiane Cardoso, sendo postado semanalmente em seu blog - www.cristianecardoso.com - e no Folha Universal. A proposta é possibilitar às mulheres que não fazem parte dos grupos oficiais do Godllywood a chance de aprenderem através das tarefas. Que tal começar já?

fonte: arcauniversal

Como lidar com o marido não convertido?


Segundo a escritora Tânia Rubim, muitas obreiras ainda não conseguiram levar os seus companheiros para a igreja porque eles não têm visto nelas um bom testemunho


Muitas obreiras têm tido dificuldades em conciliar o casamento e a obra de Deus. Esse conflito é maior ainda para aquelas que lidam com o marido não convertido. Para ajudá-las, a escritora Tania Rubim dá algumas orientações sobre como enfrentar essa situação:

"Eu sei que o prazer da pessoa que serve a Deus é estar na igreja. Porém, se você não agir com sabedoria, você nunca poderá ganhar o seu marido incrédulo para o Senhor Jesus. Você que enfrenta uma situação desse tipo não pode ir à igreja todos os dias, deixando o seu esposo sozinho em casa (a não ser que você vá durante o período em que ele esteja trabalhando).

Muitas obreiras têm feito isso e provocado inúmeros problemas no casamento, alegando sempre que os maridos não são da fé e, por isso, não as entendem e querem atrapalhar a vida espiritual delas.

Isso pode até acontecer, mas será que você como mulher de Deus não deve dar bom testemunho e mostrar que também se preocupa com ele?

Talvez você ainda não tenha conseguido levar o seu marido para a igreja porque ele não tem visto um bom testemunho da sua parte. Você o deixa sozinho todas as noites; talvez não prepara a comida dele, nem cuida bem das suas coisas, por exemplo.

Por conta disso, não há tempo para dialogar nem dar atenção um ao outro, o que tem esfriado o seu casamento provocado discussões.

Outra coisa que você deve pensar é no dia de domingo. Claro que as primícias são de Deus e, pela manhã, você deve buscar o seu Senhor Jesus. Mas e o resto do dia?

Você fica aos domingos o dia todo na igreja e deixa o seu esposo almoçar sozinho? Você crê que isso é justo e agrada a Deus? Claro que não. Você tem que ser uma esposa sábia e equilibrada, tendo consciência de que não fazemos a obra de Deus só quando estamos na igreja; também a fazemos dentro da nossa casa.

Talvez você afirme: 'eu tenho sido uma obreira dedicada e exemplar na igreja'. Eu creio nisso. Porém, na sua casa você tem sido assim também?

Claro que quando o casal faz a obra junto e está na mesma fé há mais liberdade para estar na igreja, pois o marido estará lá junto com a esposa. Caso contrário, a mulher terá que fazer certos sacrifícios.
Só mais uma coisinha: se o seu esposo não é obreiro, mas ele vai à igreja e você também tem agido dessa forma, pensando assim que 'ele a entende, pois é da fé', ainda assim você está errada.

Você deve dar atenção ao seu marido e não deixá-lo abandonado e sozinho o dia inteiro. Se fosse o contrário você iria gostar?"

“Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas aos vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres, considerando a vossa vida casta, em temor.” (1 Pedro 3:1,2)

fonte: arcauniversal

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

IURD ampara famílias de encarcerados


Voluntários também têm levado fé, esperança e perspectiva de uma vida melhor a detentos de todo o País e no exterior


Por Jacqueline San Juan / Foto: Marcos Silva
redacao@arcauniversal.com

O Grupo de Evangelização em Presídios, da Igreja Universal do Reino de Deus, tem intensificado a cada dia mais suas atividades nas Unidades Prisionais de todo o Brasil e no exterior, como na África do Sul, visando levar a Palavra de Deus aos encarcerados e amparar paralelamente seus familiares, proporcionando a eles uma esperança de nova vida, por meio da fé, esperança e perspectiva melhor de vida.

Além dos encontros nas detenções, que é regado pela Palavra de Deus, ensinamentos, experiências e testemunhos como forma de incentivo e força, os voluntários da Igreja Universal  também aproveitam os encontros para distribuir exemplares do livro “Nada a Perder”, do bispo Edir Macedo, que serve como alicerce para quem busca transformação.

Nesta última quinta- feira (6), às 19h30, aconteceu mais uma ação, o bispo Celso Araújo, responsável pelo trabalho evangelístico nos presídios de Minas Gerais, realizou uma reunião especial a favor dos familiares de presidiários.  O encontro foi marcado com uma grande ação social. Na ocasião foram distribuídas cestas a todos os participantes.

Além da ação social, o bispo orou por todos os parentes dos encarcerados presentes e ainda ministrou a cura dos doentes. “Tanto o alimento físico quando o espiritual é ensinado através da atitude de fé é obediência. Porém, o espiritual é eterno”, destacou.

Ao final do encontro o bispo fez um clamor determinado todos os presentes libertos e abençoados. E muitos tiveram suas vidas transformadas. “Hoje eu posso dizer que aprendi a usar a fé, através deste trabalho de evangelização realizado nos presídios, pela IURD. Tenho minha liberdade, mas a principal liberdade conquistada foi a da alma. A verdadeira muralha está dentro da pessoa”, conta a jovem Gleice, de 23 anos, que já sentiu a dor de estar atrás das grades.

Uma mãe de detento, que não quis se identificar, também relatou a importância desta ação social. “Meu filho está preso e estou com muitas dificuldades financeiras, e achei muito importante receber essa cesta básica”, afirmou.

Sobre a obra “Nada a Perder”

Em sua biografia, o bispo Macedo conta detalhes de fatos polêmicos de sua vida, como a prisão em 1992. A obra traz diversas mensagens de superação, que têm atraído leitores de todas as religiões.
Nos dois próximos volumes, com lançamentos previstos para 2013 e 2014, o líder religioso contará detalhes sobre o crescimento da Igreja Universal, a aquisição da TV Record, a relação com políticos e empresários, entre outras histórias inéditas.

fonte: arcauniversal

Portugal: bispo Júlio visita Lar Universal


Mantido pela IURD há vários anos, o lugar oferece atividades recreativas e de socialização a mais de 30 idosos


Fotos e informações: IURD Portugal
redacao@arcauniversal.com


O número de idosos em Portugal é alto. Entre 1960 e 2004, esta população quadruplicou. De 170 mil passou para 401 mil. Segundo uma pesquisa do Instituto Nacional de Estatística (INE), até 2050, o país poderá chegar aos 950 mil idosos, o equivalente a um terço da população. Contudo, a desvalorização social da terceira idade é notória.

Anabela Frazão, diretora técnica do Lar Universal, já trabalhava com idosos, e participar  do projeto da IURD foi para ela um desafio. "Cheguei a ficar meses sozinha por estes salões", conta.

Após anos de controvérsia quanto à sua construção e licenciamento, foi, finalmente, em dezembro de 2003 concedido o alvará com o número 7/003. No distrito de Lisboa, o Centro Regional de Segurança Social só licenciou sete equipamentos. "As exigências por parte dos serviços de fiscalização são muito grandes e a maior parte dos estabelecimentos não apresentava as condições mínimas exigidas", explicou a diretora.

A capacidade do Lar Universal, localizado na Azambuja, vila portuguesa de Lisboa, é de 60 idosos, e, apesar da lista de espera ser numerosa, os residentes são atualmente 39.

Os critérios para a seleção dos idosos admitidos são fundamentalmente a situação do desamparo familiar, as precárias condições econômicas e a incapacidade de assistência familiar permanente. De fato, o Lar Universal tem um ambiente diferente e, como destaca o pastor Carlos Correia, responsável pelo trabalho, "aqui nós damos aos idosos aquilo que as famílias não têm condições de dar ou se esquecem. Neste Lar, os idosos têm uma quinta, animais, um espaço envolvente e muito grande e até uma igreja. Eles têm tudo o que podem desejar nesta fase da vida".

Sem nada em troca

O Lar dispõe de uma equipe pluridisciplinar (diretora, médico, enfermeiro e terapeuta ocupacional). A preocupação pelo bem-estar é evidente, pelo que a motivação é algo muito importante. As atividades são cuidadosamente planejadas ao longo do ano.

"Desenvolvemos atividades que têm como objetivo promover os componentes, tanto motores como cognitivos que estejam em baixa, de maneira que os idosos possam ser autônomos nas atividades do dia a dia", explicou a terapeuta ocupacional Cláudia Teixeira.

Amor e solidariedade

Para o responsável pelo trabalho da Igreja Universal em Portugal e na Europa, bispo Júlio Freitas, que já teve a oportunidade de visitar o Lar em várias ocasiões, cada visita é uma forma de "amenizar a saudade, mas também de receber o carinho, a consideração e a gratidão por parte dos idosos que reconhecem o esforço que todos nós, membros do Centro de Ajuda, fazemos mensalmente, para sustentar os programas do Lar Universal". E a experiência "é sempre calorosa, alegre e descontraída", conta.

A vista do bispo Júlio Freitas aconteceu no último dia 23 de novembro, o qual durante a tarde visitou as instalações e conversou com os idosos, funcionários e responsáveis da instituição. O responsável pelo trabalho evangelístico da Igreja Universal na Europa pôde constatar que "aqui todos dizem que se sentem bem e que são tratados por todos os profissionais e colaboradores como nunca foram tratados nas suas vidas. O Lar Universal é um cantinho do céu em terra portuguesa".

Este foi um encontro em que os idosos se "sentiram muito confortáveis com a visita do bispo Júlio Freitas. Foi ótimo e veio trazer um espírito bom ao local. Resumindo, ficaram extramamente contentes com a sua visita", contou o pastor Carlos Correia.

fonte: arcauniversal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS POPULARES

LISTA DE BLOGS

ARQUIVO DO BLOG